15.4.13

trend report: saia no inverno

A temporada de sol e calor pode está chegando ao fim para muitos, mas não significa que as saias saíram de cena. Os principais desfiles de outono/inverno mostraram a curinga mais feminina do armário das mulheres em diversas formas e comprimentos. Aqui vão os modelos que mais gostamos!
Couro. Não tem como fugir. O couro tomou conta das passarelas! Os comprimentos, assim como os acabamentos e silhuetas escolhidos foram os mais diversos. Diesel Black Gold e Felder Felder arrasaram no styling que acabou dando um toque mais moderno para os looks.Dica: a estação veio com um toque punk, se jogue!
Estrutura. Aproveite que os termômetros não sobem muito para abusar de peças mais estruturadas - e mais quentes. A combinação com tecidos e malhas mais molinhas fica ótima.
As mulheres mais femininas também tiveram o que apreciar com peças em estampas florais e cores mais neutras, e formas que destacam o que as mulheres têm de melhor.
Cortes & Recortes. Aberturas, zíperes e construções inusitadas trouxeram uma nova leitura de formas e construções para o inverno. 3.1 Phillip Lim arrasou, trazendo uma coleção bem urbana, com um toque biker e uma pegada neo-bohemian: sem comentários! A sueca Acne também não ficou pra trás, misturando  texturas e estampas em materiais nobres com um caimento e cortes perfeitos.
Keep it simple. Os stylings deixaram claro que a onda do momento é o minimalismo, ou pelo menos um certo retorno ao simples depois de algumas temporadas cheias de cores e estampas. Helmut Lang e Alexander Wang trouxeram looks quase monocromáticos mas com texturas e materiais nobres.
Modern Waves. O melhor da moda atual é a posibilidade de utilização de tecidos inteligentes com ar moderno e texturas inusitadas. Proenza Schouler que o diga. Pesquisa em tecnologia têxtil é tudo!
Long way down. As maxis ficam! Sim! As propostas para o inverno são mais clássicas e em tecidos mais quentes. A combinação com o tricôs oversized pretos fica chiquérrima, além confortável. Dica: detalhe para o colar no look do Issey Miyake, fez toda a diferença no look, dando um ar mais chique para a combinação tricô+saia longa.
Meio termo.  Uma opção chique e mais quentinha para o inverno são as saias lápis, que também marcaram presença nas passarelas. A temporada das texturas (e mais texturas) trouxe uma releitura dos clássicos, como a proposta da marca No 21, com looks divertidos e modernos - misturando texturas, cores e estampas com categoria.

Independente do comprimento, o tecido escolhido faz toda a diferença. Vale a pena investir em uma saia de qualidade, de alfaiataia e deixar para economizar em outras peças.
Schoolgirl. Elas estão de volta, as saias plissadas voltaram a dar as caras nessa temporada! Cuidado apenas para não encarnar demais a personagem - não é essa a pegada da vez, agora as estampas foram as "Prom Queens": Just Cavalli com um combo mais masculinho, com ajuda do sweater e Alberta Ferretti com uma versão mais feminina, com um blazer peplum e salto alto, fugindo da infantilidade óbvia da peça.
Metallics. Os tecidos metálicos deste inverno vieram texturizados - como toda o resto da temporada. Uma das peças chaves da estação, as saias metálicas, são investimentos com sucesso garantido. Andre Gn e Zadig & Voltaire trouxeram duas versões do metálico, mas com um resultado diferente.


Enfim, tivemos de tudo, de couro a seda, materiais tradicionais e inovadoras. Formas e silhuetas diferentes das que estamos acostumadas, e algumas mais normais em versões nunca vistas.


Não deixe de dar a sua opinião!




source_style.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...