1.12.12

...natal tropical...

Dezembro chegou! Agora são apenas 24 dias para o grande dia! E já que moramos no Brasil, um país tropical onde o verão reina a maior parte do ano incluindo o Natal, no meio do verão! Para não deixar o natal passar em branco por estar calor demais para conseguir pensar em natal e na noite feliz!

Não é preciso gastar muito para criar guloseimas natalinas. Com um pouco de imaginação é possível deixar a mesa de natal mais bonita e divertida e ainda se deliciar com todos os quitutes. Natal não pode ser comemorado de barriga vazia.


Enquanto alguns sentam no sofá quentinho e apreciam a neve caindo do lado de fora, outros caminham na praia e aproveitam as atividades ao ar livre que o verão traz com ele. Aproveite uma das caminhadas para pegr algumas conchinhas e pintá-las de prateado ou de dourado. Fica muito legal. Outra dica é usá-las como base para velas ou para luzinhas de natal. 

Estrelas do mar, gravetos e enfeites de natal - simples e bonito, os enfeites podem ser criados a partir de materiais encontrados na natureza, por isso não deixe de prestar atenção nos detalhes. Muitas vezes um pouco de sprau dourado ou branco é suficiente para mudar completamente um enfeite natalino.
O clássico dos clássicos: fácil de achar e de combinar, dá pra inventar milhões de enfeites com pinhas.  Misturando com outras folhas e flores secas, dá pra coneguir enfeites muito interessentes. Para quem quiser ir mais além, conchas são enfeites versáteis, e para quem quer manter uma linha mais natural, ainda existe a possibilidade de combinar conhas, areias, pérolas e outros materiais para um resultado bem praiano.

E continuando a onda náutica - até porque eu moro na praia - algumas notas já foram tomadas e depois da noite de natal vocês vão poder ver as fotos. Os detalhes das conchinhas fez toda a diferença. Dica: com um metro de tecido da para "fazer" guardanapos para toda a família.

Além de ser um ótimo entretenimento para noites de Dezembro ou para os seus primeiros dias de férias, as conchas podem virar a desculpa para fazer aquela caminhadinha que você anda evitando há semanas...







Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...