2.11.12

jeeeeans



O jeans voltou as suas raízes! Ao invés de estampas e coisas espalhafatosas, a hora parece ser dos cortes, silhuetas e lavagems simples - além do retorno do bom e velho "boyfriend cut". O jeans voltou em um estilo mais tradicional, mas com uma imensa variedade de estampas, como listras e tie-dyes. Em tempos de múltiplas tendências, o jeans também acabou sendo afetado - positivamente. Tanto o clássico blue jeans  como outras peças e outras lavagens e estilhos, apareceram  trabalhadas em materiais reciclados e sustentáveis.


Apesar das cores estarem em alta, o clássico blue jeans nunca sai de moda, além de ser extremamente versátil. Com o boom das marcas de jeans premium, existem muitas opções de calças tradicionais, mas com processos e lavagens diferentes. As pessoas estão dispostas a gastar mais por um jeans melhor, com uma lavagem mais bacana - do que comprar um jeans x sem corte e sem graça. Obs: isso não quer dizer que não seja possível encontrar peças mais em conta que tenham um acabamento e uma lavagem legal.
Jeans sustentável: marcas como a sueca Nudie, trabalham com algodao orgânico e programas de reciclagem. Muitas marcas estão inovando e investindo em métodos mais eco friendly de produzir o jeans e crias novas lavagens. É o jeans de baixo impacto no ambiente, explicado em um video promocional do youtube. O mercado europeu, e principalmente os países nórdicos, dão preferência para "green projects", dão preferência para produtos produzidos de forma sustentável que não agridam o ambiente. A sustentabilidade também vem conquistando grandes marcas como a G-Star(holandesa) e a Levi's(americana, mas com grande presença no mercado europeu) - influenciadas, entre outros, pelo impacto das políticas ambientais introduzidas e certificações introduzidas pela própria UE. 



A beleza do jeans nas passarelas: a volta ao básico, simples e sem muitos ornamentos parece ter dominado as passarelas.
Quem lê o blog sabe que eu tenho as minhas fases quando o assunto é estilo: no momento uma das minhas maiores inspirações vem da sueca Columbine Smille. Sempre impecável, Columbine mostra suas habilidades no styiling do jeans para várias ocasiões. Chique e ao mesmo tempo extremamente cool, Columbine prova a versatilidade do jeans - combinando-o para diversas ocasiões.

Mesmo sem ser adepta do salto alto, eu tenho que admitir que sinceramente fiquei tentada a investir em um ou outro salto. O único problema é que eu moro na praia e tenho uma vida social limitada. O combo jeans+camiseta+salto fica extremamente chique e moderno com a escolha dos acessórios certas. Não é preciso gastar muito dinheiro para andar bem vestida, a forma de combinar as peças muda tudo! Então sem desculpas! Veja o que você tem no armário antes de sair por aí dizendo que não tem roupa... como eu sempre faço... quando a gente aprende a esplorar as possibilidades do nosso guarda-roupa, aumentamos as possibilidades de combinações infinitamente.

1. colete jeans J Brand; top de algodão Kill City e jeans da !it Jeans'; nos pés, botas Church; 2. Jaqueta e calça jeans Nudie Jeans Co; meia calça Wolford; 3. camiseta ATM; calça jeans Williamsburg Garment Co.


Jeans total: saia de jeans da cabeça aos pés! Fica extremamente style! Eu sou fã, mesmo sabendo que algumas pessoas repudiam os looks "total jeans", eu não entendo: acho que todo mundo deveria tentar. A única regra que não se deve quebrar quando o assunto é jeans, é o tamanho. Não insista em comprar sempre um número menor ou comprar  roupas desconfortáveis ou apertadas demais - fica vulgar e feio.

1.Jaqueta de algodão Thvm; camisa de seda 'jeans' e a jaqueta jeans amarrada na cintura Not Your Daughter; short Cheap Monday e botas vintage; 2. blazer de algodão '7 For All Mankind; jaqueta jeans Diesel; top de algodão Market; jeans Victoria Beckham e sapatos da Esquival; 3. calça jeans da Desigual.

Pra não ficar repetitivo e vocês abandonarem o post pelo meio, digamos que por enquanto é só. Apesar da dificuldade em largar o post aqui, mesmo sabendo que ainda existem infinitas possibilidades e dicas de como usar o clássico dos clássicos. 

Gostaram!?





♥ 

photos: columbine, style.com,

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...