1.9.12

Iris Apfel: surprise, surprise!

       
Como não amar Iris Apfel?
Iris Barrel, na certidão de nascimento, nascida em 1921 e criada em Nova  York, no Queens. Foi lá que aprendeu com a sua mãe que se quisesse comprar alguma roupa nova, teria que comprar com o seu próprio dinheiro. E assim foi feito. A sua primeira compra foi num brechó, um broche com pedras coloridas de 65 centavos.
Se formou na Universidade de Wisconsin em artes. E assim que conheceu Elinor Johnson, que teve a brilhante idéia de comprar apartamentos e decorá-los com glamour e personalidade, descobriu sua vocação.Quer saber mais?!
As duas parceiras faziam vídeos dos trabalhos e os apresentavam em escola de design e cursos de economia doméstica, onde mostravam como ser criativa quando no hay plata.

Voltando a minha hisória com a Iris Apfel.. eu conheci  essa incrível fashionista através da  revista Lola, que eu amo. E desde então sou sua fã! Essa carismática senhora, que de senhora não tem nada, mas sim ''A adolescente mais velha do mundo'', foi assim que a própria Iris Apfel se descreveu para o jornal inglês The Guardian. A It Girl conta na entrevista: ''As pessoas dizem 'Oh, ela é velha'. Elas podem ser mais jovens do que eu, mas estão mortas da cabeça pra cima. Quem quer ser assim? Eu não!'' A adolescente ama misturar roupas de designers famosos com peças de brechós e peças nativas dos lugares que visitava. Sem contar nas estampas de mickey e miney que ela adora usar !


Olhando algumas fotos da casa ou melhor santuário da Iris, me apaixoneis de primeira. São vários bebelôs espalhados pela casa inteira, que criança sobreviveria nesse lugar ? Posso até dizer Iris, no país das maravilhas. Ela, como nós gosta também de estampas florais e móveis antigos. Uma casa que dá suspiro só de olhar nas fotos. 


A jamais ditadora de moda e sim adepta à moda como sua personalidade, tem os seus óculos enormes como assinatura. O que seria dela sem seus óculos de aros grossos e enormes ? Ela seria Iris Apfel. Com certeza ela acharia outro óculos que combine com a personalidade única de Iris. Outro traço marcante em Iris são suas pulseiras. Nunca uma, duas, três, mas várias em cada braço. Foi como Roberta Smith, crítica do jornal New York times, escreveu: ''Antes do multiculturalismo ser uma palavra, Iris já estava usando.''


A it girl das it girls casou-se em 1948 com Carl Apfel. Dois anos depois, o casal criou a empresa Old World Weavers, empresa especializada em recriar artigos antigos. E foi aí pelas suas viagens para Europa, Ásia, África e Oriente Médio, que a It Girl começou a sua coleção de roupas e acessórios nativos, usados no seu dia-a-dia. Durante suas viagens, Iris Apfel, não juntou apenas roupas, mas também conhecimento. O casal juntava material e fazia pesquisas para a empresa.


Iris Apfel, já lançou linhas para a canadense M.A.C, primeira foto do post é a foto da campanha, bolsas, acessórios, decorações. O seu último lançamento é a própria moda, que nasce na personalidade de cada um.

 ''A tendência pode ser uma coisa maravilhosa se ela funciona para você. Mas se isso não acontecer, é inútil, e você pode parecer esquisito''
Iris Apfel


Inez Mustafa



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...