6.10.12

spring 2013 trend - geometric prints

As estampas geométricas também estiveram presentes em alguns desfiles. No desfile da Louis Vuitton as roupas apareceram com um ar de quem acabara de sair dos 60's: as estampas geométricas  deram o toque moderno para os looks quase todos os looks-  cabelo e maquiagem estavam perfeitos, muito lady like!-  A primavera-verão 2013 da Louis Vuitton ficou muito bonita, arrasou!
As estampas geométricas realmente estiveram presentes, seja na clássica versão do xadrez, ou em estampas mais modernas e minimalistas. Eu particularmente gostei muito da mistura das estampas com cortes estratégicos que deram as peças um toque moderno  e minimalista, como no look proposto por Armani ou J.W. Anderson.

A equipe Fendi trouxe uma coleção inovadora, feita a mão! Impressionante, a técnica usando saldatura garantiu que os couros e os fantásticos napas de crocodilo aparentassem ser leves como pena. A icônica Baguette também foi transformada, assim como a maioria das peças, com uma proporção perfeita e com irregularidades no comprimento. As silhuetas estavam mais esculturais do que pintadas, sendo explicada pela referência que os designers fizeram a artista Anish Kapoor. Eudon Choi também abusou dos comprimentos desiguais, aplicando também estampas geométricas.
Apesar de não apostar nos comprimentos irregularesa Sportmax não abriu mão das transparências, apostando em transparências junto com as estampas geométricas. O resultado foi fantástico! E a Missoni que não me impressionou com nenhum look, mas que apostou em tecidos que ao menos pareciam modernos. Moderno até demais eu diria. Herchcovitch e Louis Vuitton apostaram em tabuleiros de xadrez - disso eu gostei! Balmain trouxe materiais e figuras geométricas em muitos looks.Olivier Rousteing se inspirou no estilo latino - frutosde sua recente se historia com Miami - e Cuba de fundo - trazendo uma infinidade de estampas gráficas. Os detalhes tem que ser conferidos.
As formas e as estampas foram muitas. As diferentes estampas e aplicações,  os diferentes tecidos e materiais escolhidos resultaram nas peças desta temporada - A designer Vivienne Tam está entre as que apostaram em tecidos leves criando vestidos com um caimento incrível. Jen Kao investiu nas irregularidades de comprimento com diferentes cores definido as silhuetas. 

Além desses vestidos haviam outros - que por algum motivo não estão no post - e que não me fazem gostar menos deles por isso !



 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...