4.8.13

Sex & The City - The review

Outro dia comentei que já se passaram 15 anos desde a estréia de Sex & The City. Pois bem, aceitei o meu próprio desafio e comecei a maratona da série! Assisti as seis temporadas, para então chegar a conclusão de que o post deveria ser escrito, mesmo que atrasado. Eu sou uma grande fã apesar de aceitar que muitos diálogos são dispensáveis, mas não consigo, simplesmente gosto. Por isso resolvi assisitir tudo de novo e transformar tudo em um post beeeem longo. São seis temporadas, não dá pra encurtar. Se você não gosta da série pode ser que o meu resumo objetivo te dê um pouco de vontade de assistir, mas se ficar com preguiça desista do post - amanhã tem mais! Vamos dar uma olhadinha!?
1. Temporada
Carrie Bradshaw vive em Manhattan e escreve uma coluna  chamada "Sex & The City". Miranda é uma advogada de sucesso, e está fazendo aniversário. Esse é o cenário para Carrie decidir fazer
sexo como os homens sem nenhum laço emocional, lançando a linguagem da série.
Os encontros e desencontros de Carrie com um bonito homem de negócios, apelidado de Mr. Big por Samantha, que eventualmente é pego por Carrie "encontrando" outras mulheres, além de não introduzi-la a sua mãe, etc essas coisas que desgastam qualquer relacionamento e que acaba levando ao término da relação dos dois.

Carrie força o encontro de Miranda com Skipper, um cara sem atitude, mas que ama Miranda. Ela termina o namoro e acaba reencontrando o cara com outra mulher, eles então voltam, e ela termina novamente com o cara por não querer exclusividade, ao contrário de Skipper,que procura uma mulher para casar e ficar de boa.

Charlotte começa a sair com um cara que quer casar, mas os dois acabam discutindo por causa da louça/porcelana do pseudo-futuro-casamento e  terminam.

Enquanto isso...Samantha transa com um artista que gosta de gravar suas relações sexuais, com o porteiro de Charlotte, com um casal e outros até conhecer James, que parece perfeito pra ela, mas no final acaba quebrando o coração da Samantha Jones por ter um pênis extremamente pequeno.

 

 2. Temporada


Ao pegar o novo "yankee" da temporada Carrie percebe que não conseguiu esquecer Big. Tenta sair com um cineasta, um cleptomaníaco e um cara aparentemente legal que ela acaba
espantando por mexer em suas coisas em um momento de paranóia feminina. Termina pegando o Big de novo. Esconde das amigas no começo, e o galã de Carrie anuncia que irá se mudar para Paris por um ano mas não convida a moçoila para acompanhá-lo e eventualmente eles terminam mais uma vez. Carrie continua sua procura pelo homem perfeito tentando, primeiro, convencer um amigo que eles tinham algo a mais e depois ficando com um escritor com uma ótima família mas que não correspondia às suas expectativas na cama e um alcóolatra em tratamento que trocou o seu vício em álcool por Carrie. No final, Carrie acaba encontrando Big com sua nova noiva voltando de Paris, Natasha, uma mulher de vinte-e-pouco anos, deixando Carrie arrasada.

Enquanto Carrie sofre por Big e pega seus caras aleatórios, Miranda pega vários caras até casualmente conhecer Steve, um bartender gente boa, mas que ela parecia não acreditar ser gente boa e literalmente: xaropou! Eles acabam dormindo juntos, mas as diferenças em suas "agendas" e situação financeira os força a terminar. 

Na segunda temporada Charlotte encontra alguns caras, entre eles um ator, um vendedor de sapatos com fetiche por pés e um cara de vinte-e-poucos anos.

Samantha e  James tentam terapia de casal, mas o fato de seu pênis ser pequeno faz com que a relação entre os dois acabe. Ela então dorme com um litigiador, um dançarino de salsa, com seu personal trainer, um fã de sports e com o irmão da Charlotte. Sam conhece então um cara que tem um pênis grande demais até para os seus níveis de aceitação. O final dessa temporada acaba com o hábito de os personagens falarem direto com a câmera.



  3. Temporada
Vamos lá! Na terceira temporada Carrie começa pegando um político, seguido por um bissexual. Big e Natasha se casam. Carrie conhece um designer de móveis, Aidan, eles tem um relacionamento bem superficial, e Carrie acaba pegando Big novamente. Natasha flagra Carrie no apartamento de Big - o caso dos dois acaba, assim como o casamento de Big e Natasha e o relacionamento de Carrie e Aidan.
 

Miranda e Steve começam a morar juntos, ele começa a mostrar interesse em ter filhos, mas o cachorro que os dois acabam comprando mostra para Miranda o quanto os dois são diferentes no quesito maturidade. Steve se muda e Miranda vira sócia no escritório de advocacia em que trabalha. Ela também faz sexo por telefone,  pega um detetive, um médico e um cara com distúrbios alimentares.



Enquanto isso, Charlotte continua sua procura pelo marido perfeito: namora um banqueiro com alguns problemas de agressividade, um fotógrafo, um cara que não sabe beijar e  um cara que gostava de chamá-la de nomes inapropiados na hora h. Eventualmente conhece Trey McDougal; ela pede sua mão em casamento, descobre seu problema de baixa libido e sua inabilidade para fazer sexo uma noite antes do casamento, entrando em conflito comm sua mãe dominante, os dois se casam, mas não tem sexo na lua de mel, nem depois, e sexo continua sendo um problema, até os dois finalmente se separarem.


Samantha dorme com um bombeiro, com um homem baixinho, com um homem negro com uma irmã  racista, um homem que gosta de usar Viagra por diversão, um cara que não tem "gosto bom", um modelo para vibradores e um virgem. Ela também tem um pânico - falso alarme - de estar entrando na menopausa, faz teste de HIV e compra um apartamento novo no Meatpacking District, onde ela tem que buscar a paz com os travestis que dominam o lugar a noite.

Após Carrie terminar com Aidan e Big, ela acaba conhecendo um cara que ainda mora na casa dos pais; dá aulas no "Learning Annex" sobre como "pegar homens"; é assaltada, além é claro, de tentar pedir desculpas para Natasha - e tentar manter a amizade com Big.


 

4. Temporada

Ah, a quarta temporada.... Carrie reencontra Aidan na abertura do bar que ele e Steve abriram e o convence a recomeçar o relacionamento entre os dois. Ele muda para seu apartamento(que estava indo "co-op") e pede a moça em casamento. Carrie acaba aceitando o pedido, mas eventualmente percebe que não é do tipo de mulher para casar e acaba adiando o casamento por tempo indeterminado. 


Aidan começa a pressionar Carrie para casar por não acreditar no fim do relacionamento da moça com Big e eles acabam terminando. Ele se muda, e Carrie acaba comprando o seu apartamento de volta de Aidan após Charlotte lhe emprestar o dinheiro na forma do anel de noivado que  recebeu de Trey. No final da temporada 4 Carrie descobre que Big vendeu seu apartamento e está de mudança para Napa, Califórnia. Charlotte e Trey continuam morando em apartamentos diferentes mas mantendo "relações conjugais" - e os dois acabam se reconciliando e Charlotte se muda de volta para o apartamento  que os dois dividiam.Ela tenta engravidar, mas percebe que tem dificuldades, e após diversos tratamentos e discussões sobre adoção, seu casamento acaba terminando e Charlotte e Trey e divorciam

Steve tem câncer de próstata, opera e Miranda fica do seu lado o tempo inteiro. Depois da cirugia eles acabam mais uma vez transando e ela acaba engravidando, o que deixa Charlotte arrasada a princípio.
Enquanto isso, Samantha dá em cima de um padre, tira fotos nua, tenta manter um relacionamento lésbico com Sonia Braga, e dorme um fazendeiro, um lutador, entre outros. Acaba sendo contratada para fazer serviços de RP para o magnata do setor hoteleiro Richard Wright. Eles iniciam um relacionamento a principio puramente sexual, porém terminam indo em direções monogâmicas. Ela pega ele com outra na cama e eles terminam.
Trágico, não?!






5. Temporada
Vaias por ter sido encurtada por causa da gravidez de SJP, mas a temporada começa com Carrie solteira, curtindo um pouco do seu tempo sozinha, e apesar de ficar com medo de sua solteirice lhe despedir de sua coluna, ela acaba sendo surpreendida com um convite para publicar um livro a partir de suas colunas. 

Uma turnê com seus livros leva Carrie a São Francisco, e  Samantha é a escolhida para acompanhá-la em uma longa jornada de trem de NY a São Francisco. As aventuras só começam, já que Carrie reencontra Big e pam, se pegam. 
De volta a NY, ela conhece Jack Berger, autor de livros da mesma editora da moça, com quem ela flerta, mas acaba não dando em nada sério.

Samantha  tenta mais uma vez com Richard mas não consegue manter seu relacionamento por não confiar nele e termina de uma vez.

Miranda agora é mãe de Brady e está aprendendo a conciliar trabalho, maternidade, vida amorosa e  manter seu estilo de vida antes da chegada do bebê. Steve é muito legal e dá muito suporte pra ela e os dois acabam dormindo juntos mais uma vez.

Charlotte e sua sogra acabam discutindo sobre "assuntos formais" do apartamento que Charlotte e Try haviam dividido previamente. Charlotte contrata Harry Goldenblatt para mediar o  seu divórcio com Trey. Apesar de não achá-lo atraente em um primeiro momento, Charlotte inicia um relacionamento sexual , mas ela percebe que começa a desenvolver sentimentos por ele. Harry, por ser judeu, não pode se comprometer com Charlotte, levando a moça a considerar converter-se ao judaísmo.



6. Temporada

A temporada começa com Carrie namorando Jack Berger, quem ela considera ser o homem mais compatível mentalmente com ela de todos os relacionamentos de toda a sua vida. 
Os livros de Berger andavam em baixa, ao contrário do sucesso de vendas do livro de Carrie e os conflitos entre os dois se tornam mais regulares levando ao final do relacionamentol. Big volta para Nova Iorque para fazer uma angioplastia e Carrie (mair uma vez) percebe que ela continua tendo algum tipo de sentimento por ele;  percebe também que ele continua incapaz de se comprometer com alguém. Após Big voltar para Napa, ela conhece Aleksandr, um famoso artista russo que se mostra afetuoso e atencioso de uma maneira que Big nunca foi. Aleksandr a convida para ir para Paris para uma exposição com ele, sem data de retorno. Ela vai por um curto período pois percebe que Aleksandr pode ser muito duro quando trabalha. 

Ela termina com o Aleksandr quando Big chega em Paris, pronto para finalmente assumir que ela é a mulher de sua vida. E aí vem os filmes para encher o saco!

Charlotte decide que a vida com Harry é motivo suficiente para fazê-la converter-se para o judaísmo. Depois do processo, ela pressiona Harry para definir uma data para o casamento de maneira insultante e Harry termina com Charlotte.Em um encontro bem emocional ela se desculpa, eles voltam e acabam se casando. Depois de muitos tratamentos de fertilização in vitro eles resolvem adotar, e acabam conseguindo adotar uma linda menina da China.


Miranda percebe que continua apaixonada por Steve apesar dele ter começado um relacionamento sério com uma outra mulher, Debbie, então ela faz o mesmo com Robert, médico e vizinho, gostoso e gatão que ela conheceu no prédio e que parece gostar de Miranda o suficiente para aceitá-la como ela é e além disso não reclamar ou ficar com medo do fato de ela ter um filho.
Durante a festa de Brady de um ano, no entanto, eles acabam revelando seus sentimentos um pelo outro (yay!) e recomeçam o relacionamento ( que eles nunca deverim ter terminado). 
Miranda pede Steve em casamento, ele aceita e os doise se casam em uma cerimônia simples e para poucos amigos em um community park.  Acabam se mudando  para uma casa no Brooklyn por precisar de mais espaço. Depois de Mary, a mãe de Steve ter sofrido um infarto e ter consequentemente perdido a memória ela muda para a casa do casal.


Samantha começa um relacionamento com um garçom-aspirante a ator muito mais jovem que ela, Jerry Jerrod. Ela usa suas habilidades de RP para ajudar a carreira do ator e até muda seu nome para Smith Jerrod.

Apesar de tentar continuar mantendo a relação dos dois o mais casual possível como as outras que já havia tido, Samantha começa a gostar de verdade de Jerry ou Smith. Samantha tem câncer de mama, Smith fica ao seu lado, raspa seu cabelo quando o cabelo de Sam Jones começa a cair, e continua a esperar enquanto os efeitos da quimioterapia apagam o fogo de Samantha. Samantha chega a dizer que o garoto significa mais do que qualquer homem que já tenha passado por sua vida.

A série e a sexta temporada acabam com as quatro amigas reunidas na cidade de Nova Iorque e com Carrie Bradshaw recebendo uma ligação de Big (que finalmente revela seu nome: John!) dizendo que sua casa de Napa está a venda e que ele está voltando para Nova Iorque.


 A voz de Carrie então começa para terminar o episódio final com as seguintes palavras:
 "The most exciting, challenging and significant relationship of all is the one you have with yourself. And if you find someone to love the you you love, well, that's just fabulous" - Carrie Bradshaw


Eu gosto e indico. Sei que não adiciona muito a sua vida, mas é uma das minhas séries - senão a minha série - prefereridas. Acho que apesar de ser um pouco superficial são seis temporadas que dão vontade de assistir. Alugue ou baixe a primeira, e tenha uma ótima opção para dias chuvosos e noites em casa.





images_hbo, google, pinterest, fabsugar

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...