10.8.13

Brand du Jour - Bjørg


Bjørg Nordli-Mathisen cresceu no norte da Noruega e começou a fazer bijuterias em 2004, ano que passou morando na India. As artes sempre fizeram parte da designer nômade, sempre mudando em busca de novas inspirações. A útima coleção da moça vocês conferem aqui.



Coleção Odisséia, descrita pela própria Bjørg:
"From his tiny hut deep in the forest, the philosopher saw how cold things grew hot, the hot cool, the wet dry and the parched moist..."
Reflecting on the eternal change and perpetual flux of nature, the 2013 Odyssey collection from Bjørg is a visual scenario of colours and materials merging and melting.
Precious specimens and vibrant opals grow from dark metals, wooden shapes and textures meet luminous substances, liquids and psychedelic colours. All blending and transmuting into new forms and nuances.
Encapsulating the playful and surrealistic signature expression, this year's Odyssey collection also transmutes the seemingly contradictory states of dream and reality.

Bjørg  lança duas coleções por ano. A coleçao "Clássica" tem sua base em prata, diamantes e pedra preciosas enquanto a coleção "Odisséia" representa novas direções por ter sua base no bronze.
Esse é o colar Secret Carrier, que você encontra aqui  - com a alta do euro - por R$ 980. Os anéis que a modelos está usando (FOUR ELEMENTS Ring, Rose Gold Plated, Bronze) saem por R$ 745 cada um.
Todos os materiais são 100% naturais e adquiridos de acordo com as leis de preservação do meio ambiente. Tem todo um lado conceitual em todas as peças e coleções, tanto as mais antigas quanto as atuais equilibrando delicadeza e rusticalidade.

As inspirações específicas incluem o surrealismo, os experimentos de Darwin ou os mitos anciões - tem sempre uma conexnao entre a pegada natural no processo de produção das peças.


Bjørg é uma firma norueguesa, fundada em 2004. A matriz (HQ) da marca está em Oslo, Noruega e a parte de Sales & Distribution em Krefeld, Alemanha.
 Eles não são bobos e tem online shop, quem não tem? Quer dar uma olhada nas peças?! Aqui.



 A coleção Odisséia, assim como a Clássica estão a venda na loja online da marca Bjørg. A linha clássica tem peças mais em conta que as da Odisséia. Não deixe de conferir a página deles para promoções e newsletters, e quando estiverem na Escandinávia, não deixe de visitar a loja mais próxima.


Bom sábado pra todo mundo! Espero que tenham gostado da dica!


♥ 


 photos_bjørg

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...