14.8.13

Aprenda a fazer panquecas americanas

Essa semana eu convidei a Marcela Mattos  do blog  Super Tendëssia  para ensinar como faz aquelas famosas panquecas mais fofas que vemos em filmes e seriados nos cafés das manhãs, lembram?! Então vamos conferir o passo a passo !

Então vamos lá, vocês vão precisar de:
1 1/4 xícara de farinha de trigo
1 colher cheia de açúcar
3 colheres de fermento em pó
2 ovos
1 xicara de leite
2 colheres de manteiga amolecida

Vamos ao preparo:

Primeiro misture o trigo, o açúcar e o fermento em pó. Em outro recipiente misture os ovos (levemente batidos), o leite e a manteiga (eu usei margarina e deu super certo!).
Após seguir esses passos, acrescente à mistura líquida  a seca...aos pouquinhos, e mexa bem até a massa ficar lisinha. A massa tem que escorrer lentamente da colher.
Unte uma frigideira pré-aquecida com margarina (ou manteiga, haha) e coloque bem no centro, duas colheres da massa. Deixe assar de um lado e vire, deixando assar por completo.
Pronto! Agora é só servir com o que desejar: mel, doce de leite, calda, geléia, Nutella, frutas...eu usei Iô-Iô Cream e morango! Essa receita rende 8 porções! ;)




Gostaram Divas? Espero que sim! Essa é uma ótima dica  de  opção para um café da manhã diferente ou até mesmo lanchinho a tarde.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...