10.7.13

5 dicas para deixar a sua pele - e o seu dia melhores!

Home Spa.Cada um com seus rituais de beleza. Uma das facilidades de morar no Brasil é ter acesso a esteticistas de qualidade que deicam nossas peles maravilhosas por algumas centenas de reais. Enquanto as centenas de reais não aparecem na minha conta, vamos às dicas que podem ser feitas em casa - por menos.


1) Pele limpa e bem cuidada. Uma receita que eu provavelmente já tenha dado no blog, mas que vale a pena repetir por realmente tirar os cravos de deixar a sua pele mais limpa e macia, é a mistura de uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com 150ml de leite. Depois é só massagear o rosto e lavar com água fria.


2)Pés de princesa. Receita para hidratar e esfoliar os pés. Passo 1: esfoliação: misture uma colher (sopa) de mel com outra de sal grosso e mais uma de óleo de amêndoa. Passo 2: Hidratação: misture duas colheres (sopa) de óleo de amêndoas, uma colher (café) de aveia moída, duas colheres (sopa) de mel e duas (sopa) de iogurte. Cubra os pés com meia ou embale um papel filme e deixe por uma hora. 

 

3)Comida. O ponto fraco de todas nós que já cansamos de saber o que devemos e o que não devemos comer. Apesar de não ter a pretensão de soar repetitiva 

  • Vitamina A ajuda manter uma pele livre de bactérias e previne oleosidade. Alimentos como abóbora, apricot e espinafre. 

  • Vitamina C é um poderoso antioxidante que alem de dar um gás no seu sistema imunológico, garante uma pele mais clara. A facilidade está no fato de estar presente em diversos alimentos, como morango, laranja, limão, manga, abacaxi, a lista é longa.

  • Vitamina B assim como a vitamina C, funciona como antioxidante para sua pele, se livrando das bractérias e ajudando na reprodução de novas células. Feijão, lentinha, folhas são alguns dos vegetais que podem ser inclusos na lista de supermercado.    
  • Zinco para garantir uma pele limpa é necessário ter zinco suficiente no corpo, já que a substancia controla as glândulas que produzem óleo. Castanha, amendoim, sementes, cenoura são alguns dos alimentos que fornecem a substancia ao nosso corpitcho.

E mais. Consulte seu médico, e invista em tratamentos com substâncias naturais que muitas vezes dão conta do recado sem que você tenha que recorrer a alopatia. 

4) Facial Citrus! E uma das novidades caseiras que fazem a maior diferença é a mascara de frutas cítricas que além de dar brilho, ainda da firmeza.  Todas as frutas cítricas são carregadas e antioxidante, vitamina C, cuidando para que a sua pele também seja esfoliada da maneira correta. Vamos as possibilidades!
  • Limão e Lima - tem papéis parecidos, ambos são fontes de ácido salicílico -oxidante natural - e removem delicadamente a camada de pele morta do seu rosto, deixando sua pele mais brilhante e radiante. O mais importante, é que desentope poros, fazendo-os parecer menores e evitando cravos e espinha, sem contar que clareia a pele.
  • Laranja: a mais delicada de todas as frutas cítricas é a melhor para pessoas com pele sensível. Além dos benefícios citados acima, ajuda a proteger sua pele dos raios UV e ajuda na cicatrização.
  • Grapefruit - é a mais forte das frutas cítricas que mencionamos aqui, sendo indicada para peles normais e oleosas. Evite se a sua pele for muito sensível ou muito seca. O seu alto teor de vitamina C ajuda a clarear a pele e problemas de pigmentação, sem contar que também ajuda no combate a cravos e espinhas!
Passo 1: Tratamento com vapor
Aqueça aproximadamente 2 copos de água por 3-4 minutos no microondas, ou até chegar perto do ponto de ebulição no fogão. Deixe esfriar por mais ou menos um minuto, cubra o rosto com uma toalha e coloque o seu rosto a uns 46cm de distância da vasilha com água. Certifique-se de que o vapor não está quente demais, e então aproxime lentamente o seu rosto da vasilha até estar entre 15-25 cm de distância da vasilha. Deixe o resto exposto ao vapor por 5-7minutos. Use uma escovinha ou paninho esfoliante para remover sujeiras, cravos e pele morta. Dica. Vale tentar remover os cravos que apareceram na pele ou pular direto para o passo 2.

Passo 2 : Máscara de bilho
1 clara de ovo
2 colheres de chá de suco de fruta cítrica (pode ser laranja, limão, lima, grapefruit)
Misture bem os dois e aplique nosto, pescoço e decote, evitando movimentar o rosto. Lave o rosto com água morna após 10-15minutos.

Passo 3: Aplique hidratante (coco, semente de uva, etc)
Esperem um dia me digam o que acharam!

5) Beba água. Os médicos cansam de repetir  e nós cansamos de ignorar e acabamos não bebendo os 2 litros de água que o corpo precisa para viver de maneira saudável. Troque a sua coca-cola ou o seu suco de caixinha por água e surpreenda-se com os resultados.


Boa quarta-feira e bom resto de semana pra todo mundo!




ph. pinterest, google, tumblr, 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...