13.5.13

Filippa K - estilo, simplicidade e qualidade - sempre!

Em muitas das horas gastas em revistas e editoriais online, acabei me rendendo às marcas escandinavas pela simplicidade e praticidade dos looks. A seguir um guia perfeito para o outono brasileiro com peças a venda em lojas online que vendam Filippa K ou nas lojas da marca. Além do guia de outono apenas com peças da coleção atual da Filippa K. Tá esperando o que?
Para quem nunca ouviu falar da marca sueca Filippa K, vamos dizer que, no geral, ela é  conhecida por usar linhas claras, detalhes minimalistas e tecido de alta qualidade. A filosofia da marca baseia na confecção de roupas que misturem estilo, simplicidade e qualidade.
Cores clássicas. Um deleite para as pessoas que assim como eu não exploram as cores da vida. A combinação do azul escuro com o preto (couro) ficou fantástica, sem contar que as combinações mais clássicas como o combo preto+cinza+branco funcionaram muito bem com as peças clássicas e bem cortadas da Filippa K.
Estilo & praticidade. Dá para combinar peças básicas sem perder o estilo e levanto em conta as suas preferências pessoais. Sejam as calças de alfaiatarias ou as saias em silhueta A para as mais românticas, as peças são práticas e vão completar o seu guarda roupa. Mantenha-se aquecida com cardigans e moletons.
Workwear. A jaqueta estilo biker apareceu em versão mais delicada - perfeita para o escritório-  assim como a saia lápis continuou marcando presença, mais soltinha e dessa vez de alfaiataria. As peças são bem práticas e perfeitas para mulheres que precisam manter o estilo sem abrir mão do conforto.



Filippa K foi fundada em 1993 por Filippa Knutsson e seu parceiro Patrik Kihlborg, que começaram a costurar peças que uniam simplicidade e sofisticação para a moda contemporânea.A estilista Karin Segerblom uniu-se aos dois e a primeira coleção da marca foi lançada, com muito jeans, moletons e tricôs e vendida para representantes escolhidos na Suécia.
As duas primeiras lojas exclusivas da Filippa K foram abertas em 1997, uma em Estocolmo e a outra em Oslo. No ano seguinte mais uma loja foi aberta em Copenhaguem. Desde 2001, com a espansão pela europa através de agências de representação na Holanda e na Belgica, assim como a abertura de uma loja Fillipa K em Amsterdam, já foram abertas diversas lojas na Europa - Alemanha, Suiça, Irlanda, Bruxelas - o mercado americano foi garantido  - com representantes no Canadá e nos Estados Unidos. 

Hoje a marca Filippa K é vendida em 20 países, tem 40 lojas na Europa e nos Estados Unidos e é vendida por mais de 750 representantes ao redor do mundo. A marca que possui sua matriz em Estocolmo, já pode dizer que mais de 50% do seu lucro vem de países que não fazem parte da Escandinávia.

Vamos esperar até chegar ao Brasil - ou até a nossa próxima viagem! 


♥ 



images_filippa k, stylelab, fabeau

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...