1.4.13

Perfil: Pat McGrath

A maquiadora e diretora criativa da marca de beleza Procter & Gamble, Pat McGrath, chegou ao topo de sua carreira de maquiadora. A britânica de 47 anos, nasceu e cresceu em  Northhampton, Inglaterra e apesar de não ter tido educação formal na área, se tornou uma das mais respeitadas e influentes maquiadoras da indústria da moda, além de estar sempre envolvida com os maiores desfiles, campanhas e editoriais do mundo da moda fazendo mágica com seus dedos.
McGrath  atribui sua criatividade a sua mãe, imigrante de origem jamaicana, que apesar de religiosa e conservadora tinha uma paixão por moda e combinava junto com a pequena Pat cores e estampas que destacavam a beleza da mulher negra. Daí seu interesse por cores e suas combinações.

Depois de terminar a escola, McGrath completou um curso básico de Arte na Northampton College – onde pretendia estudar moda. Acabou abandonando o projeto ao conhecer a stylist Kim Bowen, que a convidou para assistir seus trabalhos em shoots  para as revistas The Face e i-D.
Seu grande reconhecimento veio mais tarde, com o convite para acompanhar Carol Wheeler do Soul II Soul em sua turnê japonesa. A maquiadora largou o trabalho e foi morrendo de medo pro Japão por três meses. Esta foi a oportunidade que lhe deu a possibilidade de trabalhar com o diretor de moda da i-D, Edward Enninful que  mais tarde a indicou para a posição de “diretora de beleza” da revista.
McGrath em dois momentos de colaboração com a marca Gucci - Verão'12 (dir) e Verão'13 (esq. e inferior)
Além de ter ficado conhecida por suas técnicas inovadoras e criativas, McGrath também impressiona por, muitas vezes, preferir usar os dedos a pincéis. A maquiadora  interpreta o imaginário dos designers, e ao entrar em seus mundos particulares, explora suas fantasias traduzindo-as para o público. Para Pat o mundo das maquiagens extrapola a moda, e acaba incluindo tudo: arte, filmes, TV, clubes, a cultura em geral. 
Pat McGrath - Prada'11, Roberto Cavalli'12 e John Galliano'11
McGrath tem um currículo de fazer inveja: desenvolveu a linha de cosméticos de Giorgio Armani em 99, trabalhou por mais de 10 temporadas (durante os anos 90) criando o conceito de maquiagem para as marcas italianas Prada  e Miu Miu, entre outras.


Em 2004, McGrath assumiu o cargo de diretora criativa da empresa  Procter & Gamble, o nome por trás de marcas de maquiagem que incluem Max Factor, Dolce & Gabbana, Cover Girl e SK-II. 
Stella McCartney & Anna Sui
Os nomes com quem já trabalhou incluem Madonna, Sarah Jessica Parker, Cate Blanchett e Oprah Winfrey.
Dior'12, Prada'13 and Givenchy'10
McGrath é figurinha carimbada tanto na Vogue Italia quanto na Vogue U.S, além de frequentemente colaborar com as maiores campanhas da indústria, incluindo Louis Vuitton, Prada, Lanvin, Calvin Klein e Balenciaga.


Espero que tenham gostado!

Boa semana!

♥ 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...