23.3.13

trend report: palazzo pants


Acho que demorei um pouco á perceber que voltamos ás décadas 60 e 70, quando falamos em moda. Praticamente todas as peças usada nessa época estão de volta, se não apareceram, pode esperar que mais cedo ou mais tarde irão. Alguns exemplos são as headbands, os croppeds top, cores fortes e estampas florais (como os hippies usavam), desenhos do estilo indiano e muito mais. Assim, a nova peça traga da máquina do tempo é calça palazzo (palazzo pants ou palazzo trousers).
Mesmo sendo muitas vezes confundida com as pantalonas, a calça palazzo tem suas característas e pode ser diferenciada da pantalona seguindo as dicas da Lari Cunegundes.
 
"A calça palazzo é muito mais ampla e leve que a pantalona. As duas se diferenciam principalmente pelo tecido, pois o material da pantalona é mais grosso e segue o modelo de alfaiataria, já os tecidos da palazzo são mais fluidos e abudantes, por isso se confunde com saia longa. Então vamos parar de nos atrapalhar".  Lari Cunegundes

No meu ponto de vista a calça palazzo só tem pontos positivos, pois alonga as pernas e as vezes até parece que você tem 3m de perna... e por ser larga não delimita o tipo de corpo da mulher, você pode ser gordinha ou magra, você vai estar deslumbrante ao usar esse tipo de calça.

Outro aspecto positivo é que as calças palazzos estão sendo lançadas em variadas estampas - e que estampas (!) - e também em diversos tons, tornando a hora de escolher o look uma verdadeira diversão. A calça palazzo também pode ser usada com diversos tipos de blusas - estampadas ou não, largas ou justas, colorida ou em tons pastel..- ou seja, as possibilidades são muitas, espero que vocês as explorem!

Espero que tenham gostado... beijos e bom final de semana!




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...