22.3.13

trend report: os tricots do inverno 2013

Apesar da chuva e do frio, não podemos negar que não tem nada melhor que ficar no aconchego do lar vendo um filminho, tomando um chazinho - ou um vinho - e usando um tricot bem confortável para aquecer os dias mais frios. Os desfiles de inverno trouxeram diversas opções - em cores, tamanhos e estilos diferentes. Nós separamos os que mais gostamos!
Aconchegante e prático, dependendo do modelo que você escolhe, dá um ar mais romântico ou moderno para a produção. Um cardigan set, um conjuntinho como o proposto pela D&G além de ser super clássico, é femino e pode ser usado tanto com jeans como com calças.Os modelos são os mais variados, escolha um que ressalte o seu decote, sem medo de ousar no tomanho da gola.
Duas ou até três cores com estampas e texturas diferentes. A estrela da temporada apareceu em versões para todos os gostos e bolsos. Duro Olowu e Lala Berlin me agradaram pela cartela de cores e pelos cortes geométricos.

Cacharel e Pauleka trouxeram uma versão clássica e mais curtinha dos tricot de inverno. A dica é combinar com uma camisa e ficar chique sem esforço. As cores e o comprimento ficam por sua conta!
Jean Paul Gautier arrasou no modelo super moderno que trouxe essa temporada. Apesar de preta, a peça não tinha nada de básica. Tiger of Sweden provou o poder do couro - o sweater amarelo se destacou e deixou o look mais vivo. Eudon Choi e J. Crew investiram nas estampas e não fizeram feio.
As golas altas e afuniladas também foram vistas com bastante frequência. Detalhe para os looks de 3.1 Phillip Lim  By Malene Birger que apesar da simplicidade e da cartela de cores reduzida arrasaram no quesito "chique com um sweater".
 
O combo saia + knit não é novidade. A combinação tem marcado presença nas últimas temporadas de moda mundo afora. 
Dá pra ousar em material, comprimento... além de deixar o look mais feminino você arrasa se estiver de salto!
A calça de couro é definitivamente o curinga da estação mais fria do ano e se encarrega de deixar  o look instantâneamente mais chique.  Se tem um must have que vale a pena investir , é a calça de couro.
E o velho ditado do pretinho básico também vale por aqui! Quando o assunto é estilo um investimento certo é alguma peça preta para habitar os cabides do seu armário. O batom vermelho se encarrega da cor que fica faltando.
E pra quem (literalmente) não se suja, nada mais chique e clean do que vestir branco da cabeça aos pés. Eu me sujo.
Os casacos com estampas geométricas são uma boa opção para fugir dos looks monocromáticos característicos do inverno. Dão um toque nas roupas sem ficar over.
Deu para perceber que mais uma vez, tem idéias para todos os gostos. Invisita em uma peça que lhe caia bem e deixe o inverno entrar.
De calça ou de saia, tenha consciência das características climáticas e se vista adequadamente. Além de ficar quentinha, você vai aproveitar a beleza única de cada estação do ano. Agora é só comprar chá e esperar o inverno chegar!

E aí, gostaram? Dêem a sua opinião!

Boa sexta pra gente!

photos_style.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...