24.3.13

Tim Walker:quando a fotografia transita entre o lúdico e a poesia



Tim Walker é um fotografo de moda que admiro bastante.Pelas suas lentes ele transmite leveza, poesia, cenários lúdicos e beleza. Quer saber mais?
Nascido na Inglaterra em 1970, sua paixão por fotografia começou aos 13 anos quando teve seu primeiro contato com as câmeras.
retrato de Tim Walker por Alison Tanner
Walker esta no mercado há mais de  20 anos, e já teve seus seu trabalhos  publicados na “Vogue” britânica, e nas  edições americana e italiana, além de já ter colaborado também   com as revistas “W” e “i-D”, além de campanhas para a Aquascutum, Dior, Valentino e Mulberry. 
Os registros  de Tim Walker são tão impactantes na moda contemporânea que seus trabalhos foram reconhecidos por instituições renomadas como o Victoria & Art Museum e a National Portrair Gallery - ambos em Londres, que possuem trabalhos do fotógrafo em seus acervos permanentes.
Após sua graduação na Exeter Art College, Walker trabalhou por bastante tempo como assistente do renomado fotógrafo e jornalista americano Richard Avedon. Tim aventurou-se também como fotojornalista para um jornal local  do Reino Unido.
Alexander McQueen em sua conhecida foto com a caveira e os cigarros, Tim Walker - Londres, 2009
Uma  das características mais marcantes de suas fotografias é o fato de ele evocar as épicas fábulas e contos de fadas de uma Europa longínqua, somada claro, a sua própria discrição.

Veja mais fotografias do Tim Walker aqui.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...