16.1.13

GIRLS - 2 Season

A segunda temporada começou com o Globo de Ouro e com o episódio "I get ideas". Pra quem ficou viciada em GIRLS, finalmente a série está de volta!
A série, apesar de muito boa, peca pela falta de diversificação dos personagens, o que tentou corrigir adicionando Donald Glover, como namorado de Hannah. Quando esse probleminha estiver corrigido, talvez sejaa hora de investir em um roteiro mais profundo, que trabalhe outros aspectos da vida diária das meninas sem ter que apelar para temas clichês como questões envolvendo babysitting, virgindade, as trocas de namorado da Hannah... enfim, falta continuidade - os fatos precisam acontecer com mais lógica e com sequência para ser possíve conhecer um pouco mais das meninas e criar sentimentos. Espero que essa temporada tenha uma trama mais intrigante e profunda, que me faça querer assistir desesperadamente aos episódios.


Tá faltando alguns personagens para ir completando a série. É que nem "My So Called Life" sem o Jordan Catalano. Não tem graça, ou "Sex & The City" sem  Stanford para preencher os vazios. As pessoas têm amigos  e são eles que dão um salzinho extra pra vida quando tudo está ficando entediante. Ray (Alex Karpovsky) e Shoshanna (Zosia Mamet) também deveriam aparecer mais, pra ver como os papéis são trabalhados. O fato de o lado politicamente incorreto das pessoas ser mostrado dá um toque especial, a briga entre Hannah (Lena Dunham) e Marnie (Allison Williams) deixou a série um pouco mais real. E vem mais drama, Marnie perde o emprego e apesar de tentar e não conseguir a reconciliação com a antiga amiga, Marnie ainda acaba batendo na porta do ex. Apesar o drama, é um pouco real. Qual a vida repleta de Loboutins e Mr. Big que conhecemos?
Em um dos artigos sobre a série disponíveis online, é feita uma crítica sobre definição de adultas proposta pelo show, já que a maioria dos "adultos" da série sofrem de algum disturbio - seja a dismorfia corporal da chefe da Marnie  ou os excessos alcoolicos de George, o namorado de Elijah. Com todos os problemas da sociedade atual distribuídos em um pequeno grupo de personagens, fica difícil não concordar com Hannah, que ser adulto - dentro desse contexto- não vale a pena.

Eu continuo esperando que o próximo episódio seja mais engraçado e que trate outros assuntos que não as aspirações e dúvidas narcisistas de jovens de vinte e pouco anos que percebem a dificuldade em entrar na vida adulta. Os números da estréia não foram os melhores e a idéia é melhorar para que o show não "morra na praia"

As primeiras temporadas são sempre as mais difíceis. É preciso algum tempo para se acostumar com os personagens e para fazer as associações necessárias para garantir o sucesso de uma série. O globo de ouro elas já ganharam, agora só falta adicionar conteúdo aos personagens, um pouco mais de comédia, de drama e bom, na minha opinião, eles não precisam deixar a Hannah tão tosca quanto eles deixam... eles realmente não mostram o melhor da atriz... e well... enough desse cara xarope - ele deve ficar na primeira temporada. 


Pra quem ainda não viu, aqui vai o link! beijos e boa semana!


♥ 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...