14.1.13

Fazendo a mala – Parte II

Faltando menos de três dias para eu entrar no avião com destino ao velho continente, aqui vão algumas dicas para te ajudar a fazer a sua mala e não ficar com a pele ressecada, o nariz sangrando e outros probleminhas causados pelas temperaturas baixas. A idéia básica é a mesma do verão, hidrate a sua pele e não deixe de passar protetor solar! Vamos as nossas dicas?!!




Klenex,  Tempos (Lenços) – se essa será a sua primeira vez no inverno, esqueça algumas das regras de etiquetas tupiniquins e sempre tenha um lencinho na bolsa. É indispensável já que a temperatura baixa não vai deixar o seu nariz em paz. É inevitavel... acontece com todo mundo.




Dois meses na Europa, invernão... e o protetor solar? É importante lembrar que a pele também sofre com os raios ultravioletas no inverno, e mesmo que a gente não sinta tanto quanto no verão, queima. Protetor solar tem que virar hábito, invista nos novos protetores multifuncionais com protetor solar, hidratante e base. É mais prático. Pode ser que você tenha que trocar de protetor solar, já que no frio intenso a sua pele fica craquelada.




Hidratante para as mãos – inverno é sinônimo de mãos secas, chegando muitas vezes a machucar mesmo. É importante ter sempre um hidratante para mãos na bolsa, já que as mãos ressecam e fica difícil manter a hidratação. Invista em cremes funcionais. Um que eu definitivamente recomendo é o da Neutrogena com fórmula norueguesa, mas a Body Shop e a L'Occitane não ficam pra trás. Para quem gosta de produtos naturais, a Natura resolve bem o problema, assim como outras marcas nacionais.




Hidratante para o corpo – para as mais relaxadas, como eu, é difícil  manter esse tipo de rotina, principalmente viajando, mas se eu faço, qualquer um pode fazer. Eu sou a pessoa mais preguiçosa do mundo e tenho apenas um comentário: não esqueça do hidratante. Além de ficar o dia inteiro  sem respirar, sufocada por camadas e camadas de roupa,  sua pele ainda sofre com a mudança constante de temperatura – por causa dos  aquecedores – então seja consequente e passe creme.



Manicure x Pedicure – a Europa está cheia de manicures brasileiras prontas para dar um jeito nas suas unhas. Dependendo do seu budget e  do seu tempo de estadia é bobagem, mas para quem mora fora e vive com o pé sufocado por sapatos fechados, é importante cuidar dos seus pés e fazer visitas mensais a manicure para evitar fungos, doenças e unhas encravadas.



Protetor Labial – hidratação. Essa é o seu lema no inverno. Mantenha os lábios sempre hidratados e protegidos. Existem diversos produtos no mercado, e quando a situação apertar, eu indico Bepantol. Lembre que lábios ressecados e rachados não combinam com nenhum batom, e você não quer ficar com uma ferida enorme, quer?



Água – não é só porque está frio e na maioria das vezes você não está suando que você não tenha que beber água. A regra dos 2 litros mínimos continuam valendo para o inverno, já que o seu corpo continua precisando de água, por isso é importante ter sempre uma garrafinha na bolsa. Dica: eu praticamente troco água por chá no inverno. Além de aquecer é água!




Óleos de  banho – Europa é sinônimo de banheiras! Wooohoo! E de lojas com milhões de  sais e óleos de banho! Nada melhor para relaxar depois de um longo dia de caminhada do que um banho de banheira. Misture um pouco de óleo para banho ao sais e dê uma folga para a sua pele! Importante: deixe sempre a porta aberta! Caso você durma e divida a casa com mais pessoas, elas vão poder te salvar! É sério!

Grampos/Spray - Assim como aquele verão que deixa o seu cabelo arrepiado, no inverno isso também pode acontecer, de vido a chuva e a neve. Mas o problema é logo resolvido com alguns grampos e um spray modelador. Tente comprar um spray mini, vai ser super útil na hora que você parecer que levou um choque.






Sabonete, adstringente e hidratante -  Os três componentes indispensáveis no verão, primavera, outono e inverno. Tente acordar e logo lavar o rosto com sabonete específico, depois passe o adstringente com algodão e por último passe o hidratante ou protetor solar. Antes de dormir faça o mesmo, mas dessa vez usando o hidratante. Sua pele vai ficar mais suave e sedosa. Pode apostar que as espinhas vão diminuir.





♥ 

images. getty, google, glamour

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...