10.12.12

Viagem - não pode faltar na bolsa de mão!

Continuando com o tema viagem, até porque eu estou animadíssima com a minha, conversando com a Inez, chegamos à conclusão de que tão importante quanto uma mala bem feita é a sua bolsa de mão. Como a maioria dos vôos exigem longas horas de espera em aeroportos – esse ano eu vou esperar 7 horas no Rio! – é bom você  ter em mãos ítens para te ajudar a sobreviver as horas sentada.

1.Leitura – revistas são curtas demais e não tem como enfrentar horas de espera sem nenhuma leitura. Eu adoro passar o tempo em livrarias checando as novidades, além de acabar achando algo interessante para a viagem.  Costumo levar apenas um livro e termino comprando algo novo, já que os preços são mais em conta na Europa e as livrarias são maiores. Claro que uma revistinha também é uma ótima opção para passar o tempo, mas antes da primeira hora de vôo você vai já vai ter lido ela todinha.

2.Computador & tablet – esses são os benefícios da tecnologia. Wi-fi é a melhor solução para o tédio. Se estiver com o computador, sente perto de uma tomada e sinta-se em casa, você nem vai sentir o tempo passando. O tablet também salva, além de não ocupar tanto espaço na bolsa de mão. Dessa vez eu estou levando o computador.


3.Ipod – música é indispensável. Faça uma geral no seu Ipod antes de começar a sua jornada, e garanta uma trilha sonora incrível para o vôo.

4.Moleskine & Caneta – tá, eu to sendo específica demais porque eu sou obcecada por Moleskines, qualquer caderninho, bloco de notas, diário... é sempre bom ter um lugar para anotar as coisas interessantes e suas idéias. Eu sempre tive diário, mas não consigo escrever regularmente, e viajando sozinha isso não acontece, oportunidades não faltam para fazer listas, pensar sobre a vida e anotar. Anote tudo e guarde os cartões das lojas bacanas para poder voltar no futuro.

5.Balinhas/chiclete – indispensável. Acho que todo mundo concorda que é importante levar balinha na bolsa.


6.Necessaire eu tenho pegar leve para não ocupar muito espaço, colocando apenas os essenciais: protetor solar com hidratante, gloss, lencinhos desengordurantes, escova de dente, pasta de dente e só). Eu sei que para algumas mulheres é importante viajar com uma certa quantidade de maquiagem, eu acredito que é importante viajar sem maquiagem. A pele já tem dificuldade de respirar em lugares fechados, ainda mais com tanto ar condicionado e com tantas pessoas juntas. Então pra mim, é só o protetor solar multifuncional e pronto.

É importante lembrar que embalagens contendo LIQUIDOS não podem ter mais de 100ml em viagens internacionais, além de ser exigido que estejam devidamente embaladas em sacos plasticos com lacre – ou zíper.


7. Celular  ultimamente a vida tem provado que ter um celular pode ser útil. Eu não estou falando sobre ficar tirando fotos no iphone e colocando no instagram. A melhor parte de ter um telefone é poder se comunicar com as pessoas caso algo não funcione como planejado. Não deixe de levar o celular.



8. Remédinhos Deus pode até não ter criado o Paracetamol 750mg, mas ele teve a idéia. Rémedio para cólica, dor de cabeça, estômago e o bom e velho Engov são indispensáveis. Eu fiquei muito feliz por ter minha cartela de Paracetamol no verão passado. Foi a única maneira de sobreviver os excessos do verão.





9.Cachecol sim porque o único jeito de enfrentar horas de ar condicionado de aeroporto e aviões, se você não estiver bem preparada pode pegar uma gripe ou dor de garganta! Eu sempre uso o meu para dormir em aviões - se não estiver frio, vai ser um ótimo travesseiro.


10.A própria bolsa - mas essa é com você, o tamanho vai variar de acordo com as suuas necessidades. Considere levar algo confortável e que seja possível organizar e com espaço extra para eventuais souvenirs. A minha é uma bem grande da Zara, vermelha, cabe um mundo de coisas!


Então é isso, espero que tenha servido de alguma maneira! Comentários são bem vindos! Boa semana!
images_gettyimages, google, pinterest, private

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...