2.12.12

summer dresses - pra todos os gostos

Quer estação melhor para exibir os vestidinhos que o verão? Pernas bronzeadas e a cara saudável que o verão deixa na gente - com exceção dos dias de camarão depois de hoooooras na praia sem o devido cuidado com a pele - são perfeitos para colocar os nossos preferidos fora do armário e claro, nesse clima de verão, as dependendo do seu budget dá para inverstir em peças novas ou mandar a costureira trabalhar nas peças antigas. Dessa vez não vamos falar em regras e sim em possibilidades. Vamos dar uma olhadinha?!
As adeptas da versão mini já podem se animar! Quando as temperaturas voltarem a subir, pernas sairão de meias-calças e ficarão a mostra! Escolha a sua estampa - ou a sua cor- e arrase nos dias mais quentes! Também não é preciso matar os pés, a versão mini alonga naturalmente as pernas - principalmente se for bem marcado na cintura - e nos deixa a vontade para usar rasteirinhas e sapatilhas. 
dressed in black - para as que as mulheres que, assim como eu, não abrem mão de um pretinho básico para ficar super style, a dica na primavera é combinar roupa preta com acessórios divertidos. Para o dia é só apostar em rasteirinhas e ballerinas, e para a noite vale tudo, contanto que tenha um saltinho. Abuse das cores para dar um ar mais divertido a sua produção.
Cores - apesar de concordar que cores devem ser usada em dias cinzas para melhorar os ânimos, o bronzeado do verão aumenta as possibilidades de você arrasar em um modelo colrido. Apesar de estar londe do meu poder de compra, o tom do vestido Marchesa (esquerda) destaca qualquer bronzeado e deixa você pronta para qualquer ocasião - casamentos, coquetéis, red carpet-  com um Marchesa desses você arrasa em qualquer lugar! obviamente usar um vestido desses requer uma vida social no mínimo agitada e alguns dólares/euros extras na carteira.
Texturas, transparências e rendas: a temporada novaiorquina trouxe muita inovação no quesito material - e diferentes cortes e aplicações foram vistas nos desfiles de todas as grandes temporadas.  Se for abusar da transparência, pegue leve no comprimento da saia/decote, a regra para abusar de transparências e renda, por exemplo, é ter noção de que tudo é uma questão de equilíbrio.

Os looks 'all white' vieram para ficar. Apesar de não ser a pessoa mais adequada para vestir branco da cabeça aos pés por diversos motivos - café, sorvete, água, vinho... tudo que eu toco... quebra, cai, derrama... e sempre, sempre mancha . Mas se você tem mais coordenação motora e tá com o bronzeado em dia, não tenha medo do branco! Ele é quase o preto do verão, e fica sempre bonito e fresquinho.
Formas & comprimentos - com os novos tecidos e materiais utilizados, as formas acabam acompanhando as novidades e aparecem em diferentes tamanhos, volumes diferentes e formas inusitadas. Enquanto algumas marcas optaram por cortes mais claássicos, outras trouxeram cortes modernos e inovadores. As novidades em questão de material impressionaram, muitos estilistas trouxeram após muita pesquisa tecidos inteligentes a partir de fibras orgnânicas que vão mudar nossas vidas. 
As melhores novidades da moda nos últimos tempos tem sido em termos de materiais. Com as pesquisas e desenvolvimento de novas técnicas e tecidos, as temporadas ficam cada vez mais interessantes. Os tecidos inteligentes são cheios de textura e efeito, mas deixam a pele respirar, perfeitos para as temperaturas mais altas do verão e primavera.
A dica final é optar por qualidade, ao invés de quantidade,  como sempre, escolha uma peça que fique bem no seu corpo, mesmo que contrarie a sua idéia anterior. E invista em peças de qualidade, que vão durar mais tempo e garantir a sua satisfação - eu sempre compro um monte de lixo e depois não uso - que investir em coisas boas que duram,  porque no final vale a pena e o preço se relativiza com a qualidade do produto e o tempo de uso.



images_style.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...