14.12.12

natal - com que roupa eu vou?

Faltando 10 dias para o Natal, além de pensar nos presentes, na ceia e nas festas, é preciso manter o estilo na Noite Feliz sem perder o conforto. Se a festa for na sua casa, cuidado para não ter que descer do salto no meio da festa - tenha noção! Separamos alguns looks envolvendo diferentes modelos de saias, em diferentes comprimentos, texturas e que vestem as diferentes formas femininas. Curiosas?!
As saias voltaram com tudo! As maxis estão por toda parte, as minis deram as caras nos desfiles SS'13 como não acontecia há algumas temporadas e bom, com a invasão das saias lápis fica claro o retorno do comprimento médio.
  • Mini saia- é extremamente estilosa se combinada com os acessórios corretos. Apesar do comprimento variar, geralmente o compriment é a partir da metade da coxa - e indo até onde a coragem deixar. A mini saia fica bem tanto em mulheres altas quanto em mulheres petits alongando a silhueta e deixando as pernas a mostra. Se for usar uma mini saia, escolha uma parte de cima mais soltinha com um decote mais discreto - esse é um dos prós das camisetas! - para não mostrar pele demais e acabar ficando vulgar. O erro mais comum das mulheres na hora de se vestir é o excesso de informação: são tantas peças, tantas tendências em um só look que as peças acabam perdendo o brilho. Combos mais inteligentes funcionam melhor.
  • Mid length - Aviso as baixinhas: encurta a silhueta, é bom tomar cuidado para não ficar muito baixinha. Saia reta no meio da canela só vai funcionar pra você se combinada com um belo par de salto alto... - quanto mais alto melhor! As mais altas podem abusar do look, que foi extremamente trabalhado nos desfiles de Primavera e agora na Pre-Fall'13. Para as mulheres com os quadris largos, as saias em A ficam melhores - e se quiser equilibrar o volume, é só colocar um blazer por cima.  As altas e magras devem abusar desse comprimento, fica lindo!
1 Divirta-se, porque o sentido da moda é divertir e experimentar. O melhor jeito de começar a ousar é investir em um look de camadas e se desprender um pouco do espelho. Sempre que nos olhamos é com um olhar crítico, atento aos nossos piores defeitos - as vezes é melhor confiar na melhor amiga do que no espelho 
2 Dree Hemingway arrasou na escolha para o tapete vermeho - o seu look mininalista e monocromático ficou impecável 
3 Emma Stone de Burberry Spring'13 arrasou na escolha.Para não ficar igual ao da passarela, o sapato amarelo metálico (maravilhoso!) foi trocado por um pretinho básico. 
4 Alexa Chung bem vestida, em um visual de branco dos pés à cabeça - detalhe: as texturas e os materiais escolhidos. Quando for vestir um look monocromático, escolha tecidos com texturas diferentes, brinque com materiais e explore as possibilidades do seu armário.   
5 A camiseta branca deixa o resto da roupa aparecer - o sapato e saia se destacam. Note como o visual não está poluído. Essa é a mágica da camisetinha branca. 
6 Natalie Joos mostrando que misturar estampas é com ela mesma! Apesar de não ser muito fã de corações e outras coisas muito felizes, a saia e a sandália seriam bem vindas no meu ármario! 
7 Elisa Nalin - saia lápis jeans, top de renda trabalhada, a textura, e o blazer amarelo colorindo o look. Assim até eu gosto de cores. 
8 O motivo da saia lápis ter o nome que tem: a sua silhueta em "H", reta.
 
  • Maxi -ela está de volta, e agora não é só em festas e eventos mais chiques que você pode usá-las! Nem precisa comentar que as maxi skirts estão de volta! Os materiais, estilos e cores são os mais diversos, e o grande hit da temporada de primavera ao redor do mundo foi a combinação maxi skirt + t-shirt. O modelo alonga a silhueta e é super confortável. Pode ser usada com salto, tenis, sandália, plataforma... são tantas as opções. A parte de cima também fica por sua conta: cropped tops, t-shirts, camisas... dá para combinar de tantas formas diferentes. Aqui tem o melhores maxis dos desfiles SS'13 e mais algumas dicas de como usar.
Assim como quase todas as tendências, vale a pena ressaltar que saber usar as suas preferências para montar looks divertidos com as saias longas. Veja como cada look é diferente do outro. Solange Knowles por exemplo, misturou uma saia longa amarela com um top bordado todo colorido - aí está a graça: ela misturou tendências sem perder sua personalidade.Dree Hemingway bem sóbria, com uma versão mais confort ável da nossa amiga - principalmente devido a ankle boot que ela escolheu - as baixinhas devem, no entanto, trocar o blazer boyfriend por uma blazer mais ajustado e lembrar que um saltinho sempre alonga as pernas. Kate Bosworth começou com a mania dos tênis wedges. Eu até que gostei quando vi esse look, ficou bem bonito, mas depois da invasão dos nossos amigos, acabei enjoando e passei a achar brega... o estilo anda dominando os onibus - não dá.Kate Moss não virou ícone do nada, em um  look todo preto, a graça está na transparência e na mistura de tecidos com texturas diferentes. Nota 10!
E aqui sem citar nomes, está a prova de que faz a diferença se vestir com personalidade. Não adianta comprar um monte de roupa porque a fulana de tal do blog tal ou sei lá quem tem. É preciso criar uma consciência de que a roupa tem que ter utilidade para sua vida. Se trabalha ou vai pra aula, não adianta investir uma fortuna em uma clutch ou em alguma coisa pequena, vale mais a pena comprar uma bolsa maior, com espaço pra toda sua "tralha". Vai ser usada várias vezes e com o tempo vai ter sido uma pechincha.
Já que já demos uma olhadinha em algumas opções de saias, vamos ao resto, porque você vai precisar de complementos! Acessórios tem o poder de mudar um look completamente, aumentando as possibilidades de uso. Mas por enquanto ficamos com as camisetas que separamos.

Camiseta Burberry, $295 / Camiseta Céline inpired, $45 / Camiseta Santa River Island $65 /Camiseta de couro Maison Martin Margiela, £1025 / Camiseta 5Preview, €60  / Camiseta River Island, $25  / Camiseta Estampada Sahara $65/ Camiseta Regata Marni, $260 / Camiseta People Tree, £21/ Camiseta Wal Mart, preço sob consulta / Camiseta Adidas

E como ninguém resiste a sapatos novos - vamos lá minha gente, porque um pouco de sonho não faz mal - escolhemos modelos com preços e estilos variados. Você escolhe o seu.

Sapatinho Ketchup, $137 /sandália plataforma Jeffrey Campbell,£120/o clássico da YSL, $795/ sandália 3.1 Phillip Lim, $420 Rasteira de tiras K. Jacques, $67 / Rasteirinha Aläia, £643/ bota Sam Edelman, /bota Jeffrey Campbell, $195/ Ima Bootie, $244,50
E depois de um longo post, eu vou deixar vocês com algumas idéias de colares, brinquinhos, etc - sabe, essas são as coisas que mudam as roupas, e que dão o seu toque pessoal, por isso fique atenta para não exagerar os acessórios e destruir o equilíbrio da sua produção - mas não deixe de investir em acessórios, principalmente quando estiver usando camisetas, para não ficar muito simples. Fica moderno e descolado, perfeito para um cocktail, jantarzinho, etc.
A dica para terminar - se é que alguém vai chegar aqui - é escolher um ponto para chamar atenção. Colar XXL + várias pulseirs + brincão não dá certo. Fica feio, brega, marmota... cada um chama como quer, mas fica feio.

Bom final de semana para todo mundo!


♥ 
sources_pinterest, gettyimages, google, tumblr, fashionista, www, polyvore

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...