7.12.12

natal - arrume o seu cabelo

Vestido novo, sapato novo, decoração feita e nada de idéias de penteados natalinos. Como quase todo mundo está em casa curtindo o final de ano, dá pra investir em algo mais sofisticado ou apostar nas tranças ou nas fivelas maravilhosas que vão mudar totalmente o seu ânimo. E para quem não quer esperar até o Natal, não tem problema, a maioria dos penteados dá pra fazer em casa.Depois disso é só colocar a mão na massa!

Esse vale para qualquer tamanho: au naturel! Além de ser fácil de fazer, com um pouco de pomada você dá uma arrumadinha no cabelo. Fique atenta: pode ficar um pouco quente - o verão chegou!

Nada mais prático que um coque desconstruído, não leva mais que 2 minutos e tudo o que é preciso são alguns grampos. Acho que não tem nada mais chique do que um cabelo meio bagunçado e uma maquiagem bem feita acompanhada por um par de brincos bonito. Eu a-d-o-r-o! A segunda opção é uma variante para "bad hair days" ou simplesmente dias em que o calor não dá pra segurar. 

Trança boho - Quem tem cabelo curto infelizmente vai ficar de fora, o penteado só funciona em cabelos médios e longos... mas de preferencia longo.  Não é dificil, basta partir o cabelo no meio e prender em um rabo de cavalo bem solto. Depois você puxa as mechas que achar melhor, de acordo com a sua franja, rosto e gosto, deixando o penteado ainda mais despojado. O toque final fica por conta do spray fixador. Acho que esse é o penteado mais boho chic que eu conheço! No entanto você tem que ter cabelo pra isso...


Headbands - as headbands ou faixinhas são um dos acessórios que mais fazem a diferença. No calor vale a versão Valentino de headband e rabo de cabalo. A versão solta do penteado fica por conta de Carolina Herrera. Vale lembrar que tanto pro rabo de cavalo tanto pra versão solta você vai precisar de  spray ou mousse fixador.
Tradicionalmente usada por noivas, as jóias ou bijouterias para o cabelo deixam qualquer coque chique. Não é preciso gastar muito para conseguir uma peça legal, mas fique atenta a qualidade das peças.A Rodarte aproveitou a onda e trouxe a tendência para as passarelas. Fácil de usar, é um must have para situações de emergência.

Detalhes que fazem a diferença - o clássico rabo de cavalo pode ser uma saída chique e minimalista para os dias de preguiça. Além de ajudar na luta contra o calor, trocando o clássico elastico de cabelo por algo de metal ou pedras, o rabo de cavalo troca automaticamente de categoria, passando  a valer para festas e eventos no geral.
 

Grampos - finalmente as pessoas descobriram a mágica dos grampos e começaram a ignorar padrões definidos há muito tempo. A estrela da vez é o grampo: use e abuse de grampo coloridos para dar um toque moderno e descolado para o seu coque antes normal e entediante, prenda a franja, ou faça como Emma Stone ou Diane Kruger.
 
Seja qual for o penteado, os grampos dão o toque final. DIY: faça grampos natalinos com spray verde+vermelho.

O coque colado na cabeça, beeeem justinho faz definitivamente parte do street style. Antes associado com ocasiões mais formais ou red carpet, as pessoas estão começando a perceber que dá pra migrar alguns looks mais chiques para o dia-a-dia e deixar os seus looks mais sofisticados.
O topete está de volta em versões mais ousadas e mais comportadas. Seco ou molhado, é perfeito para o verão. Cuidado para não exagerar e ficar over! Lembre-se que no verão a maquiagem derreter, por isso escolha versões a prova d'água.


As tranças não vai mais embora! Apesar das mulheres brasileiras não terem o costume de usá-las, na Europa elas não saem da cabeça das mulheres - no verão e no inverno - elas mostram que depois que se pega a prática, o resultado faz o esforço valer a pena. A Honor adicionou cristais modernos para as tranças e a Chanel foi mais ousada e aposto em coques trançados e enfeitados com uma bijou de cabelo.





sources_vogue.de, style.com, pinterest, vogue brasil dezembro

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...