3.12.12

go green - e arrase!


Eu comecei a gostar de verde em junho de 2011. A Inez estava comigo... e o pior foi que por estar sem dinheiro acabei sem comprar o tal blazer verde que eu tanto queria e fiquei sem. Em 2013 eu vou comprar o meu. Apesar do verde menta ter dominado as coleções, alguns estilistas insistiram na cor que eu tanto gosto e mostraram as suas escolhas de verde para a primavera/verão 2013. Nós separamos alguns looks para inspirá-la no dia-a-dia.
Tons - os tons foram os mais diversos apesar da predominância do verde claro e do menta. Os vestidos  e os looks monocromáticos vieram para ficar, e dominaram as passarelas - mesmo em outras cores. A Burberry trouxe um vestido lindíssimo em renda verde que fez o queixo cair. Outro designer que me agradou foi Todd Lynn com um vestido simplérrimo e um cintinho pra dar forma à peça: o resultado foi uma produção super chique para noites mais quentes,
Silhueta - as silhuetas e os volumes apresentados nesta temporada variaram assim como as cores e os comprimentos apresentados pelos estilistas. A italiana Gucci apresentou uma coleção cheia de cor e túnicas, combinadas com um toque da silhueta do final dos anos sessenta/começo dos anos setenta, o resultado foi uma coleção simples e cheia de cor, com looks monocromáticos bem coloridos. Mas não pensem que as roupas justas não tiveram vez, a temporada londrina trouxe Julian MacDonald, que trouxe vestidos extravagantes com um toque de Vegas, com fendas e recortes mostrando só o que tem que ser visto, nem mais nem menos. Mas aparentemente as regras das temporadas atuais é não seguir nenhuma regra e ousar.
verde petróleo - ou melhor, como se chama essa cor mesmo? - também esteve lá... a Marni também mostrou que simplicidade e estilo caminham juntos, com uma versão minimalista da cor. Mary Katranzou trabalhou o verde em um look sóbrio, um blazer sem mangas bordado.
Verde Bandeira - sim, ele ficou. Escada e Skaist-Taylor sabem qual o tom mais bonito e acertaram em cheio - a styling da marca alemã não poderia ter feito uma combinação melhor: além do conforto, a produção ficou divertida e moderna, além de prática. Ponto pra Escada! De qualquer maneira, esse é o meu tom do momento! Então pode mandar tudo!!!
Para quem tem problema com cores, os tons mais escuros são uma ótima forma de começar a usar uma certa cor - por serem mais sóbrios chamam menos atenção e sempre passam com uma calça jeans / camiseta. Tente sair da sua zona de conforto e invista em produções misturando peças de maneira inusitada, explorando bem as possibilidades do seu guarda-roupa. O ideal seria ter uma personal stylist do lado, para dar as dicas... mas como não dá... explore as suas possibilidades e não deixe de mostrar o resultado pra gente!




photos_pinterest, style.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...