12.12.12

Fazendo a mala parte I - Praia !

Bom, como eu estou indo pra praia e a Paula indo pro inverno, eu vou fazer a parte do que não pode faltar na sua mala se você estiver indo para a praia. Por isso, não podemos esquecer que é na praia onde o nosso cabelo fica em seus piores momentos e os cuidados tem que ser redobrados.

1. Óleo de Argan - Sim, o óleo de argan é o Zeus dos deuses capilares. Para usar no dia a dia, principalmente se seu cabelo for tingido ou ter bastante produto químico. O produto é ótimo para deixar o cabelo brilhante e sedoso. É como tirar o cabelo que está no pé da cova. Eu uso sempre antes de fazer escova e realmente faz milagre.


2. Creme capilar em spray -  O que sempre mamãe levou pra praia foi creme para passar nas madeixas sempre depois que eu entrava no mar. A função é não deixar o cabelo virar aquela bucha e ainda deixá-lo sedoso e brilhoso mesmo na praia ou piscina. Eu gosto muito dos cremes em spray, pois como meu cabelo é oleoso, é o ideal!


3. Hidratante corporal - Óbvio que não pode faltar o hidratante. Apesar de ser calanga do cerrado, não gosto de ficar trocando de pele. Por isso, uso creme diariamente, mas para praia e piscina uso hidratante com hidratação profunda.

4. Pente - Depois de usar o creme capilar retire um pouco na ducha e passe o pente. Assim, você desembaraça e ainda tirar alguns resíduos do mar, como algas marinhas.




5. Protetor solar e bronzeador - Sou super a favor do bronzeador, especialmente os da australian gold que além de bronzear, alguns têm FPS 30, ou seja bronzeador/protetor. Mas pra você que é branquinha utilize o protetor solar nos primeiros dias e quando tiver dourado, pode começar a usar o bronzeador, já que a sua pele já se acostumou com o sol.


6. Apenas uma marquinha - Essa é pra você que não pensou na hora de comprar os biquínis para a viagem. Não existe coisa pior do que ter 2 ou 3 marcas diferentes. Sim, existem pessoas que conseguem ficar com 3 marcas diferentes durante as férias. Por isso, escolha entre o tomara que caia, curtininha, maiô. Não, não dá pra usar os 3 tipos de biquíni de uma vez só.


7. Óculos de sol - Escolha aquele óculos de sol arrasador e saia por ai utilizando-o da melhor maneira. Como assim melhor maneira? A melhor maneira é o poder de olhar disfarçadamente aqueles gatinhos, ou então tapar aquela sua cara pós balada.


8.Protetor facial - Gente, essa é a hora de tomar cuidado, porque já vi acontecerem várias vezes da pessoa usar óculos de sol e na hora que tira ficar aquela marcona. Por isso, não se esqueça de passar o protetor antes de ficar torrando com óculos de sol. Além de te proteger contra marquinha desnecessárias, se tiver base, ainda dá uma uniformizada legal na pele.



9. Água termal para salvar sua pele - Para aliviar aquela ardência depois de ficar horas exposta no sol, a solução é a água termal. A água termal limpa, acalma e hidrata a pele.



10. Linda bolsa de palha - Por último, mas não menos importante é aquela bolsa de palha arrasadora que você vai escolher para colocar todos esses cosméticos acima para usar na praia ;)



 Gostou? Deixe seu comentário!



sources_pinterest, google


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...