16.12.12

Fazendo a mala - inverno Parte I

Viajar no inverno não é tão fácil quanto parece. Informações básicas sobre o destino podem te tirar de muitas furadas. Inclusive quando o assunto são roupas e sapatos - conforto é indispensável - não adianta encher a mala de saltos e sandálias de verão, dependendo do seu destino só vão ocupar espaço na mala. Separamos alguns itens que vão tornar a jornada mais agradável e quentinha.
1.Sapatos - não adianta inventar muito, é inverno e está frio, as ruas estão molhadas e escorregadias e com vestígios de neve. Leia-se: guarde os saltos e as sandálias para a noite ou para ocasiões onde as caminhadas não sejam longas e cansativas, seus pés agradecem. Seja consciente para não passar raiva e ainda ter que investir em um sapato para bater que não chega nem perto daquele velhinho e super confortável escondido no armário.
PS: UGGs são ridículos. Sim, eu admito, mas são extremamente quentes. Minha primeira experiencia envolvendo pés quentes e inverno, é tentador.

Elin Kling & camadas para o inverno - além de ficar chiquérrimo, esquenta beeeem mais!
2.Camadas - depois de ter morado em um lugar frio, eu admito sentir falta do inverno e da possibilidade de se vestir em camadas. Eu particularmente gosto de várias camadas, e por cima, um casaco preto mais clássico - normalmente os departamentos masculinos estão cheios deles!


3.Use a cabeça - e complete os seus looks com acessórios.Não é a toa que as francesas usam sempre uma boina - ficam extremamente charmosas. Protege o cabelo da umidade e de qualquer outro tipo de tempo ruim. É indispensável.


4.Cachecóis - eu sou uma grande fã. Quanto maior, melhor! Os materiais e as cores são os mais diversos. É uma ótima opção para as mais discretas darem uma corzinha para suas produções.

5.Meia calça-preta - é a unica forma de fugir da calça jeans depois da overdose de jeans que temos no inverno. Uma boa meia-calça preta deixa qualquer look mais chique e te possibilita usar peças de outras estações durante o inverno. Fique atenta ao material das meias e não apenas para a marca - tem muita opção e muita diferença nos preços.


6.Deixe as peças justas em casa! - ou leve apenas algumas. Depois das várias camadas e das várias meias vai ser impossivel entrar naquela calça justa do verão- essa dica é para as pessoas que não tem muita noção. Casacos justos não funcionam porque terão peças por baixo, ou seja: espaço será necessário.

7. Bonito X Quentíssimo - na maioria das vezes eu diria que é preciso - infelizmente- optar pelo conforto ao invés de ficar com a beleza dos milhões de casacos espalhados pelas vitrines. Apesar da tentação ser grande, eu digo por experiencia própria que é melhor escolher temperatura em qualquer situação que envolva caminhadas. Depois que eu comprei um casaco decente até passei a sair mais, acreditem ou não, faz toda a diferença.

8.Gola alta - a gola alta é um clássico e fica extremamente chique. Eu sou fã de peças básicas, em cores neutras, que podem ser combinadas com dierentes casacos e estilos - aumentando as possibilidades do seu armário. Invista em um sweater bem quentinho de gola alta e arrase!



9.Bolsa grande - apesar de ser uma das adeptas, as vezes eu fico meio cansada de ter que carregar bolsa de um lado pro outro... apesar de estar cansada e etc, eu tenho que admitir que o inverno é bem confortável andar com uma das grandes. São tantas as coisas que podemos precisar: creme pras mão, telefone, caderno, ipad... - sem contar que com as mudanças de temperatura, é sempre um tira e põe de roupa...



10."There is no such thing as bad weather, only inappropriate clothing." parafraseando Sir Ranulph Twisleton-Wykeham-Fiennes tudo é uma questão de estar usando, ou não, roupas adequadas. Para conseguir tirar o máximo das suas férias de inverno é importante estar sempre quentinho, porque com frio ninguém consegue bater perna. Então pense em conforto e não dê uma de piriguete que não desce do salto nem pra caminhar!


 Então é isso! Um bom domingo pra todo mundo!

♥ 




sources_pinterest, gettyimages, google
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...