5.11.12

São Paulo Fashion Week



Esse ano a São Paulo Fashion Week começou dois meses mais cedo. Apesar de tudo ter ocorrido bem, faltou espectadores, até famosos deixaram de comparecer ao evento. Talvez devido á nova data, pois ninguém está acostumado a ter essa semana de moda no fim de outubro.

Confira alguns desfiles e nossas peças preferidas!




 O tema escolhido esse ano pelo Herchovitch foi mulheres flores. Como se as flores estivessem realmente brotando do vestido. O desfile começou com cores vibrantes, mas com o correr do desfile as cores foram ficando mais calmas.



Já Reinaldo Lourenço utilizou o preto e o branco quase todo o desfile, exceto por algumas peças laranja e vermelho. Afinal nosso inverno não pode ser sem cores. Mais uma vez flores aparecem e as rendas também. O tema escolhido por Lourenço foi toureiro, o que se percebe claramente em suas roupas.



O tema escolhido pela stylist Helô Rocha foi caça inglesa, não que eu tenha achado o tema condizente com as peças, está mais para cowboy ao me ver. Mas tirando isso, as peças estão magníficas com muito verde e a cor bordeux que eu amo. Peças com transparência, como a renda, apareceram bastante no desfile, por isso não deixe de ficar em forma só porque o verão já passou. Até porque quem disse que o inverno no Brasil é congelante ?


O desfile da marca Tufi Duek foi regado de cores mórbidas e um tema mais mórbido ainda, ''Os pássaros'' de Alfred Hitchcock. Apesar de tanta morbidez as peças são de deixar qualquer um de boca aberta. As roupas também vem com um toque vintage, ou você não se lembra da cor bordeaux em vários vestidos de lã de malha nas décadas de 50/60?



Fause Haten, um estilista que eu ainda não conhecia, sempre exuberante, foi o que mais chamou a minha atenção no SPFW. Suas roupas com poucas cores - preto, branco, rosa e vermelho- foram surpreendentes. Apesar de eu achar que as cores vermelho e rosa choque são muito fortes para o inverno e o tanto de brilho também, as peças estão maravilhosas. Durante todo o desfile as peças chamaram mais atenção porque mostraram mais do que cobriram.

Gostaram ? Deixe seu comentário


Inez M!

Um comentário:

Plabsb disse...

adorei inez!!! <3 beijossss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...