19.11.12

promoções e descontos - compre sem perder a cabeça!

Mesmo que o Brasil não seja o país das promoções e boas ofertas quando o assunto são compras, em algum momento elas estão aí. E ainda têm as lojas online! Adoro ver símbolos vermelhos sinalizando a queda nos preços: 30%, 40%, 50% ou até 70% OFF - quem consegue resistir? Mas será que esses preços e ofertas são realmente bons para a sua carteira? Separamos algumas dicas que podem ajudar na hora de se jogar nas promoções - porém sem perder a cabeça, porque o resultado pode ser desastroso.
Encontre peças que você realmente goste e que sirvam. será que você vai usar esse novo "item" regularmente? Compre apenas se estiver com a consciência limpa. Se você já começar a compra com motivos para não comprar, não leve só porque o preço está bom. Tudo o que eu compro sem ter certeza - com raras exceções - acaba ficando parado no meu guarda-roupa.  E nunca, nunca mesmo compre roupas pensando que elas virão a servir. Tem que servir na hora! Essa história de comprar calça apertada pensando em emagrecer é a maior furada!!! É bem melhor esperar e comprar como prêmio... depois de já ter perdido os quilinhos.


Invista em marcas que você normalmente não compra. é uma ótima forma de ter uma primeira impressão e não investir muito dinheiro - ou pelo menos não tanto dinheiro- em uma peça. A grande maioria das marcas - sejam as de luxo ou as de departamento - entram em promoção e oferecem preços mais amigáveis que os normais. É só ficar atenta! *Temporadas de descontos nas grandes cidades européias em janeiro & junho.
 





Aproveite para investir em básicos = camisetas, blazers, calças e casacos em cores solidas, camisas. roupas básicas são a única maneira de sempre sair ganhando em promoções. Vale a pena esperar as promoções chegarem para investir em peças clássicas, com alta qualidade por ótimos preços: normalmente as lojas um pouco melhores - ou mais caras - também entram nas promoções, e os descontos acabam sendo maiores pelo fato de a qualidade ser melhor em lojas especializadas do que em lojas de departamento. 


Não vá as compras em dias ruins. Todo mundo sabe mas eu ainda assim vou repetir: não vale a pena ir as compras deprimida ou em dias ruins, além de não se sentir bem, você vai terminar comprando pra se sentir mais feliz, o que pode resultar em arrependimento futuro - e quase sempre acaba em arrependimento. Também não adianta sair para tentar fazer alguma coisa quando o tempo - e a chuva, ou neve, ou qualquer outro tipo de obstáculos meteorológicos- a solução não é ir as compras para se sentir mais feliz e para aproveitar o ar quente das lojas, é melhor ir a cafés com amigas, ou beber um drink em algum bar ou em casa mesmo. Fique longe de lojas só porque o tempo está ruim!


Leve suas amigas às compras com você. apesar de ainda não ter companheiras de compras onde eu moro, aprendi que a melhor forma de garantir que peças indesejadas não façam parte do seu armário por descuido ou impulso - leve suas amigas. Amigas que são amigas não te deixam na mão e te ajudam na hora do garimpo.

Solucões criativas.procure calças, shorts, camisas, camisetas, etc em versões mais simples e aproveite as suas férias de verão para investir o seu tempo em projetos e DIYs em casa. Quando adicionamos nossos detalhes em casa, além de ser uma ótima ocupação para dias chuvosos










Espero que as dicas tenham servido! boa semana!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...