6.11.12

Planeje as suas férias - Parte I

Apesar de ainda faltar um tempinho para acabar o semestre, já bateu a vontade de viajar! Ah, as férias tão queridas que parecem demorar tanto para chegar! Esse ano não quero levar bagagem demais e nem perder nada - mala planejada, rota planejada... tudo bem certinho. E enquanto minha amiga Inez vai fazer um tour pela Australia e Tailândia, eu fico pelo norte, explorando o velho continente.
Eu estive na Alemanha em julho do ano passado e acabei não indo a Hamburgo. Desta vez quero ficar pelo menos uma semna com uma amiga querida e explorar a cidade no inverno. 


Para quem não gosta da Bavaria, eu sinto muito, eu adoro! Uma das minhas regiões preferidas da Alemanha, o Allgäu parece ter saído de uma história de natal sem fim. Só não tem Papai Noel em Janeiro. Eu termino ficando bastante tempo pois dá pra combinar com idas a Munique e visitas a amigos e família.

Eu tenho que confessar que preferiria conhecer Madrid no verão. A Espanha é famosa por seus verões maravilhosos e acho que ir no inverno pode estragar um pouco. O objetivo é ficar com uma amiga que está estudando na cidade, por isso não posso deixar de ir.
 
Digamos que Copenhagen seria a substituta de Oslo. Primeiro eu queria ir pra Islândia, mas os preços dos tickets me fizeram desistir, e então veio Oslo, que eu sempre quis visitar, mas que é uma das cidades mais caras da Europa - a cerveja custa 9€, um absurdo! - e eu realmente não estou podendo! Então como Hamburg é relativamente perto de Copenhagen, quero ver se encontro uma promoção para Copenhagen... mas vai saber, Copenhagen nãe está certo.


Berlin é uma das cidades mais fantásticas que eu conheço. Mesmo sabendo que no inverno a cidade não é muito receptiva com seus dias cinzas e molhados, eu não resisto.. não tem como ir  a Alemanha e deixar de ir a Berlin. A minha dica é alugar um quarto ou apartamento, para ter o que fazer quando o frio apertar. Em tempos de internet, com um laptop dá pra ver filmes em qualquer lugar, e viajar no inverno é diferente de viajar o verão, você vai precisar de um cantinho quente para ver televisão.

A KLM está oferecendo passagens a preços bons para vôos para a Europa no final do ano. Se você está planejando ir, dê o uma olhada no site da empresa antes de comprar a sua passagem. Além do serviço ser ótimo, a comida é boa e os vôos são por Amsterdam - e você pode desmembrar a sua passagem quase sem custos adicionais, colocar multiplos destinos e viajar! Meu vôo é para Munique - mas volta de Berlin e eu fico 2 dias em Amsterdam para finalmente conhecer a cidade, os museus, etc.







Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...