4.11.12

guarde a chuva

"O guarda-chuva, chamado ainda de sombrinha, é um objet o usado para proteção contra sol e chuvas que consiste em um aramado suportado por uma haste, que sustenta uma tela feita geralmente de material plástico." Essa é a definição da wikipedia para o nosso amigo das hora mais molhadas do dia. As sombrinhas não saem de moda e são práticas - salvam você do dilúvio e das catastrofes provocadas pelo nosso camarada São Pedro.
 Não é preciso morar em Londres - ou em Florianópolis- para entender a importância dos guarda-chuvas. Em nossa infância, todos gostávamos de brincar na rua sem se importar em ficar ensopado. Com o passar dos anos, a gente cresce, começa a gostar de moda e de repente a chuva passa a incomodar e a previsão do tempo passa a ser vista com frequência para que surpresas relacionadas ao tempo não  virem costume e para que não seja preciso passar frio ou calor na rua. Nossa dica é não deixar que o seu dia ou o seu humor sejam afetados pelo clima. Separamos algumas dicas para te ajudar a escolhar um guarda-chuva apropriado e não ser pega desprevinida na próxima chuva!
O mecanismo de abertura da sua sombrinha pode ser manual mecânico (abertura e fechamento manual), semi automático (abre com um click e fecha manualmente), automático (aquelas que a gente abre apertando o botão) e a double gun, que é a mais "tecnologicamente desenvolvida", e que é aberta e fechada apenas apertando um botão. Escolha a mais confortável para você, a sombrinha que melhor se adapta as suas necessidades. 
Sombrinhas com mecanismo de resistência ao vento, ou em inglês  wind up mechanism , são as sombrinhas que vem com um mecaismo especialmente desenvolvido para aguentar fortes rajadas de vento, sem quebrar com facilidade. A sombrinha pode ser dobrada sem que sua estrutura seja danificada. Veja se a sua sombrinha tem esse mecanismo para não te deixar na mão.
O tamanho e o material do seu guarda-chuva também faz a diferença, os guarda-chuvas podem ser resistêntes ao vento ou a chuva. Se não quiser ficar na mão, escolha uma sombrinha com teflon. Nylon repele água e o capuz talvez venha a  fica molhado mais rápido. Quanto ao tamanho, lembre-se que o guarda-chuva não pode ser muito grande e difícil de carregar, mas também não pode ser minúsculo e não proteger da chuva, nós sugerimos sombrinhas não muito pequenas, mais ou menos um 1m de "sombra". 

Antes de investir um dinheirão em uma sombrinha chique e de marca, lembre-se da existência dos chineses e dê uma passada no camelô... as vezes dá pra encontrar um guarda-chuva pela metade do preço e tão -ou mais - legal que os que encontramos no shopping. Só temos que ficar atentos ao material usado pra não ficar na mão logo na primeira chuva...
Uma boa sombrinha preta impressiona qualquer um e combina com qualquer roupa. Hoje em dia, os estilistas oferecem uma grande variedade de sombrinhas com estampas maravilhosas, motivos e desenhos originais. Também investem em elementos decorativos para atrais a atenção dos compradores. 

As sombrinhas transparentes também ficam ótimas com qualquer look - além de serem bem femininas. Existem também os guarda-chuvas em diferentes formas, como os em forma de coração,  alguns em formas triangulares, forma de flores e até  quadrados.

Então escolha a cor e a forma e compre a sua. São muitas as opções online e dá pra conseguir uma boa oferta no ebay ou no mercadolivre e ainda ter algo mais exclusivo do que a sombrinha que eles vendem nas lojas de departamento do Shopping.




Apesar de não achar legal pagar mais do que R$40 em uma sombrinha, a Imaginarium trouxe uma ótima versão, onde a sombrinha muda de cor - no caso de estampa - quando chove. A Tok Stok ficou com o mais clássico, bem colorido e grandes, é a garantia de que não vão sobrar pingos pra você!

Depois destas dicas não tem como reclamar da chuva. Aproveite para exibir seus guarda-chuvas, capas de chuva e outras coisas que podemos usar na chuva. 

Bom domingo pra todo mundo!









Sources: style.com, random tumblr, google images, fvn.no,


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...