6.11.12

Como não amar: Rita Lee




A Rainha do Rock brasileiro é a cantora que mais vendeu discos na história da música brasileira, com mais de 65 milhões de cópias. Rita Lee, nasceu em São Paulo em 31 de dezembro de 1947, sim ela está mais inteira que muitas de nós. Ex integrante d'Os Mutantes e Tutti Frutti, começou com rock, mas com o o decorrer das décadas passou por vários gêneros como o tropicalismo, pop rock e a música latina.



Rita começou a tocar guitarra aos 15 anos, e desde sempre teve seu estilo próprio e personalidade. A ''ovelha negra'' da família e da sociedade. Sempre expressou em suas músicas seus sentimentos e momentos de sua vida como em ''Ando meio desligado'', música feita com Os Mutantes e ''A reza'', recentemente lançada.



Rita Lee seguia a moda de acordo com a época em que viva, mas isso não significa que ela era uma escrava da moda. Pelo contrário, o estilo de Rita muda sempre de acordo com seus sentimentos, mas sua personalidade continua intacta. Sem mulheres fortes e com personalidade, o que seria da moda hoje em dia ? Rita Lee ajudou a construir a moda.



A rainha que foi do glam ao hippie, nunca foi nenhum padrão de beleza. Mas quem disse que pra ser uma cantora com uma personalidade forte tem que ser o padrão. Afinal, ''meu peito não é de silicone, sou mais macho que muito homem'', minha música preferida de Rita Lee, Pagu.



Sua marca registrada, o cabelo vermelho, e agora óculos redondos, vem ai desde que Rita Lee ''realmente''se descobriu. Acho que não existe nenhum tipo de roupa que não se encontre no armário dela, afinal não existe outra pessoa que já teve tantos estilos, e estilos totalmente diferentes !



Uma pessoa que ja esteve com Dadvid Bowie e Ringo Star só pode ser de dar inveja. Suas músicas regadas de uma ironia ácida e com uma reivindicação da independência feminina como os rits ''Ovelha Negra'', ''Lança Perfume'', ''Agora só Falta Você'', ''Esse tal de Roque Enrow'', ''Desculpa o Auê'' etc.

Apesar de se dizer aposentada dos shows, continua dando shows uma hora aqui outra ali. Como o que aconteceu neste último domingo, 4, em Brasília, no Green Move Festival.

Rita Lee, o Mundo está sempre de braços abertos á você!

Gostou? Deixe seu comentario!




Inez M!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...