10.11.12

color therapy - purple time

Dando continuidade aos nossos posts com tendências e idéias para se vestir direto das passarelas ao redor do mundo - Dessa vez a cor qe escolhemos não é fácil e não agrada a todos os olhos. Eu inclusive sou uma das pessoas que ainda não decidiu se gosta ou não da cor. Eu tenho uma regatinha na cor - e eu adoro - fica linda com neon e com jeans - e mais alguma coisa de couro - dá uma corzinha pros meus modelitos preto & branco.
 
A Pantone continua apostando no roxo para a primavera 201, dessa vez em uma versão mais clarinha, um tom que eles chamaram de violeta africana, e que tem sido visto por aí. O roxo entrou para o top 10 da Pantone com sua presença na palheta de cores para essa primavera. Essa versão não tão brilhante e chamativa foi usada por 9,4% dos estilistas em suas coleções Spring 2013.
A versão que mais me agradou foram as partes de cima, camisas e camisetas em diferentes nuances de roxo combinadas de maneira diferente, com cores e materiais diferentes na parte de baixo. Acho que essa é a forma mais fácil de adicicionar a cor ao guarda-roupa, já que um terninho roxo exige coragem. A estrela da vez foram os materiais e tecidos escolhidos pelos estilistas para suas criações: os volumes e silhuetas deixaram as peças mais sofusticadas. Vera Wang trouxe um dos vestidos que mais me agradou.
Os diferentes tons, de lavanda a roxo mais brilhante dominaram a passarela da Ralph Lauren, que trouxe uma coleção mais divertida e jovem que as útimas coleções da marca. A regra é não ter medo de cores e aproveitar a primavera para tirá-las do armário e combinar de maneiras inusitadas e divertidas.
As últimas temporadas de moda têm mostrado que a hora é de ousar, de misturar tudo sem ter medo de ser feliz. As regras parecem ter sido quebradas e as cores têm sido combinadas de maneiras que antes não aradariam aos olhos dos que já se acostumaram com a combinação segura de cores. A ousadia prova que muitas vezes uma combinação inusitada faz a diferença, como no desfile de Camilla & Marc. Para as que querem fugir do óbvio sem arriscar demais, a opção é combinar cores básicas com as cores para não ficar demais, Lyn Devon trouxe uma combinação com básicos que ficou clean e leve, perfeita para a primavera/verão.
E se pensávamos que a cor se repetiria de maneira monótona e meio sem graça, os estilistas resolveram inovar na mistura de materiais e texturas. Mario Schwab combinou materiais e trouxe peças trabalhadas com aplicações de franjas e de pedras. Iceberg deu uma nova versão ao clássico, com um vestido que poderia ser um trench coat repaginado. Gryphon e Felder Felder trabalharam com a clássica mini saia, aplicando estampas e tecidos que deram efeitos inusitados as peças.
Ai Lanvin... você me dá uma tristeza profunda por saber que não estou nem perto de poder comprar uma das suas peças maravilhosas.... olha a combinação de cores! Ficou perfeita. Elizabeth & James trouxeram sua especialidade na versão roxa - puxada para o borgonha (burgundy) - eu particularmente acho que a calça sozinha ficaria menos fashionable mas mais fácil de combinar.


As fashionistas que ousam experimentar acabam lançando tendências e ensinando na prática formas de combinar as diferentes tendências. Uma das minhas stylists preferidas, a italiana radicada em Paris Elisa Nalin sempre arrasa em suas combinações extremamente chiques e coloridas.
As formas de usar são as mais diversas, e devem ir de acordo com a ocasião e temperatura. Não adianta vestir um vestidinho lindo e sair para congelar do lado de fora. Brinque com a moda, moda é sinônimo de diversão, mas leve em conta o seu conforto e o seu dia para não passar frio, calor ou morrer de dor nos pés.
E mais uma dica para as que preferem investir em acessórios coloridos. Ashley Olsen mostra como se faz combinando sua roupa básica com uma bolsinha roxa linda. As bolsas roxas dão um toque de cor ao que antes seria apenas uma regatinha branca com jeans.
Para os dias mais frescos - pode ser no final na primavera ou no começo do outono - a dica é investir nos cachecóis e lenços roxos. O efeito é surpreendente!

Para quem quer investir em uma peça de efeito, os vestidos são os investimentos perfeitos. A versão mini de Stella McCartney com o blazer preto ficou chique e despojado.  Alexa Chung e Miroslava Duma optaram por uma versão mais quentinha, perfeita para noites de outono e inverno - mantendo o estilo sem passar frio.
Pernas de fora: curtas ou longas, as saias roxas vieram para ficar. As silhuetas são as mais diversas, e as combinações possíveis também são muitas...

Espero que tenha servido! Uma ótima opção para quem quer um efeito "violeta africana" nas peças sem gastar muito dinheiro, é tingir alguma peça branca em casa. Funciona e custa pouco.

Bom sábado!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...