27.11.12

christmas - idéias para decoração

Faltando menos de um mês para o Natal, seguimos em frente com os nossos posts com inspirações para as festas de final de ano. Não gostar de árvore não é desculpa para não fazer festas, são muios os enfeites que podem ser feitos sem que o estrago financeiro seja enorme. Vamos dar uma olhada?

Velas - eu sou fã das velas o ano inteiro, no natal então não pode faltar. Espalhe velas pela casa inteira! A internet está cheia de idéias de velas para enfeitar a sua casa no natal - tem pra todos os gostos e budgets - só é preciso fazer uma boa pesquisa online. Outra  coisa que dá pra fazer, é confeccionar as velas em casa - e Deus abençõe o pinterest e youtube por seus tutorials! - como se eu fosse religiosa.. tsc tsc tsc

Christmas Berries - honestamente eu acho que as decorações naturais além de dar um toque rústico pro natal ainda fica bem em conta. Tem galhos, frutinhas... a oferta é imensa! Dá pra aproveitar as coisas que a natureza deixa por aí e caprichar na decoração.



Estrelas - eu amo estrelas! Quando era mais nova tinha bolsa de estrela, blusa, brinco, etc etc... não que eu usasse tudo de uma vez, mas eu gostava e usava bastamte estrelas! Hoje em dia as estampas se foram - uma tatuagem ficou - e alguns anos se passaram e eu prefiro deixar estrelas para a decoração e cartões de natal! Fica muito fofo!

Glitter/Purpurina - em galhos, bolas de natal transparente (foto acima) e para fazer mini árvores de natal: abuse do brilho. Aproveite para liberar a sua parte interior que adora um brilho... essa é a hora certa! Assim não tem como ficar over porque deixou a vontade crescer e acabou usando glitter demais em alguma ocasião inapropriada.

Natural- use materiais naturais, tecidos orgânicos e outros materiais mais rústicos para fazer os seus enfeites de natal. Você pode enrolar bolas de natal em papéis mais naturais ou feitos a mão -   no próprio youtube você encontra uma inifidade de tutorials. De algum você deve gostar.


Dourado - sim, é natal e dourado fica lindo. É impressionante o poder de ornamentos dourados quando combinados com as clássicas cores do natal, preto ou prateado. Ouse e invista em decorações inusitadas brincando com as cores e com as peças escolhidas. Para as clássicas, dourado não tem erro, combine com árvores brancas, verdes, pretas - ornamentos vermelhos e verdes - vai parecer saído dos filmes de final de ano da sessão da tarde.


Preto - quem diria, não fica pesado, fica extremamente moderno e chique. Uma ótima inspiração para o natal. Adorei o Black Christmas, vai ser a inspiração para o ano que vem! - mais uma confirmação de que o pretinho básico nunca nos deixa na mão.

Moderno - para os mais modernos, adeptos a um natal mais clean, ficam as idéias dessas duas mesas que encontramos e que por motivos diferentes ficaram tão lindas. Branco e vermelho defitivamente ficam lindos - dá para criar muita coisa legal sem gastar muito dinheiro -por exemplo, utilizando  os galhos secos e as flores para a mesa de natal - coisas que temos no jardim - ou nas florestinhas e bosques da vida - e que ficam bem na decoração de natal.


No fim o mais importante é a criatividade. Graças aos chineses e as lojas de 1,99 temos luzinhas de natal -que não funcionam muito bem - relativamente baratas! Inspiração tem de sobra na internet! Sites como pinterest e tumblr tem inúmeras imagens e tutorials à nossa disposição! 

Já começou a fazer a sua decoração!?
fotos. pinterest, tumblr, google

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...