18.11.12

Adventskalender - você vai adorar!


Já que já estamos praticamente em Dezembro, resolvi trazer uma das minhas partes preferidas do Natal, o Adventskalender! O Calendário de Advento é herança dos Luteranos alemães que fazia a contagem para o dia do Advento - leia-se: Natal! Apesar de ter desaparecido na Segunda Guerra Mundial por motivos econômicos, após a guerra, Richard Sellmer relançou o Adventskalender e trouxe de volta sua popularidade. Deixando um pouco de lado, separamos alguns modelos que dão pra fazer em casa - apesar de que o que importa é a criatividade! Vamos dar uma olhada!?
O calendário é composto por 24 janelas, cada uma com um número de 24 a 1. No primeiro dia de dezembro a primeira janela é aberta - ou uma das janelas se não as datas forem aleatórias - dando início à contagem regressiva até a noite de Natal. Os 24 compartimentos podem acomodar chocolate, doces, lembrancinhas -ou qualquer outra coisa que venha à sua mente.

  
Caixinhas de fosforo: esses são os meus calendários preferidos. Ficam extremamente fofos e dá para colocar lembrancinhas dentro de cada caixinha. O mais legal é que não sai caro e dá pra fazer com papeis diferentes, encapando, colcando figurinhas - só deixar a imaginação falar mais alto. Um chocolate por dia não é má idéia.

Jarras e latinhas de alumínio - 24 latinhas ou jarras com a tampa encapada e surpresas dentro. De presentinhos a recadinhos, o mais legal é ver a pessoa esperando o outro dia para abrir uma nova caixinha. Adoro a emoção dos dias de Advento. O que vai dentro depende do seu orçamento e da sua disposição de tempo.

Sacolinhas & Saquinhos - ficam lindos. Dá pra fazer de papel pardo, comprar os saquinhos em lojas de embalagens e customizar em casa. Quem tiver habilidades artísticas, pode criar historinhas, escrever pequenos textinhos ou os seus quotes preferidos. Eu gosto dos calendários mais simples, só com os números e no máximo uma fitinha... mas os quotes ficam visualmente agradáveis.

Velas & Cones - nada melhor para entrar no clima natalino do que começar a acender velinhas - para aqueles que, assim como eu, gostam de velas - dá para comprar velas e customizar, adicionando mensagens ou iniciais natalinas - além de dar um toque no ambiente da sua casa, dependendo das velas escolhidas, no natal você ainda vai ter algumas velinhas queimando. Já os cones são legais porque dá pra colocar guloseimas ou outras pequenas surpresas para cada dia do calendário de advento.

Dobraduras & Origami - eu não sou a pessoa com mais habilidades manuais da face da terra, mas depois de algumas tentativas as dobraduras vão melhorando. As caixinhas normais são bem fáceis de fazer - as outras dobraduras mais incrementadas exigem mais habilidades - então eu fico com as caixinhas mesmo. Adoro as versões em papel pardo com laços ou outros detalhes - como flocos de neve - para dar o toque natalino.

Casinhas - as casinhas são mais difíceis de serem feitas, mas ficam tão fofas! Dá pra desenhar umas casinhas e colar chocolate ou qualquer outra coisa atrás. 


Miscellaneous - como eu já disse, eu sou adoro embrulhos feitos com papel pardo. As idéias para pendurá-los são as mais diversas... acho que pegar um galho de algum lugar e pintar de branco e pendurar os presentinhos fica lindo. A idéia dos grampos de roupa também ficou muito legal. Adorei os presentinhos pendurados! Mais dobraduras, mas eu honestamente não sei se eu consigo fazer 24 pirâmides - por isso eu ficaria com as bandeirinhas com atividades ou coisas que eu posso fazer para ou com essa pessoa no dia.

Pra quem quer ter uma grand finale, o número de janelas também pode ser de 25, cobrindo assim o dia de Natal- ou até 31 ou 32- para incluir a véspera de Ano Novo e o Dia de Ano Novo.Tudo depende da sua disposição, tempo e dinheiro!!!







photos_pinteres, google

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...