12.10.12

white & short: mais branco pro verão!



Simples e extremamente chique, esse é o resultado de um bom short branco na sua vida. O que faz a maior diferença na hora de usar o short: estar ou não bronzeada. Isso muda tudo. Um bom short de alfaiataria pode ser usado com tudo - se tiver bronzeada fica ainda melhor - virando um bom amigo para dias quentes.
Um short de alfaiataria branco bem cortado fica fantástico se combinado com outras peças brancas. Adorei a versão de Martin Grant, com o cinto preto e a ousadia no crte, que deu um toque moderno pro short.
E Deus salve os blazers! Se quiser dar um upgrade do clássico, jogue um blazer por cima do short branco: vai deixar os looks com camisetas podrinhas chiques e vai dar um ar mais sofisticado para camisas, sweaters e outras possíveis escolhas que você tenha tido para a parte de cima. Adorei o styling da Rebecca Minkoff.
Hermes é Hermes. Adorei a mistura de cores que a marca escolheu para o seu short de alfaiataria branco. A cintura também veio alta para deixar as pernas ainda mais longas. Kenzo adicionou flores ao clássico branco, e Karen Walker investiu em um materia diferente e molinho, com textura pra contrastar com as peças.
Isabel Marant trouxe a versão branca em jeans do curinga do verão. Prabal Gurung apresentou uma silhueta mais soltinha, combinando com peças metalizadas e com tecidos molinhos e com aplicações. A alemã Escada trouxe o clássico Preto&Branco e não fez feio.
Além dos materiais escolhidos, os comprimentos também tiveram sua importância. Os modelos mais curtos apesar de estarem em maioria, não apagaram o efeito dos mais longos, meio bermudinha, como os de Thomas Tait, J. Crew e Matthew Williamsom. Para pessoas mais baixinhas - como eu - os mais curtos ficam melhores porque alonga o corpo, mas nada nos impede de dar uma olhadinha nas bermudinhas.
Vamos dar uma olhada no que encontramos na web?!
O short branco tem um jeitinho de tornar tudo - de uma camisea básica a uma camiseta podrinha - incrívelmente chique.

A maior dificuldade ao usar um short branco e deixa-lo limpo. A atenção tem que ser redobrada, e o preço do investimento não pode ser muito alto. Pessoas como eu que andam por aí fazendo furo de cigarro em roupas, derrubando sorvete, café ou qualquer outro tipo de líquido dando sopa por aí. Sienna Miller e Ashley Olsen em duas versões, uma para um dia mais fresquino e a outra mais quentinha, com meia calça, bota e uma Chanel...


Assim como nas passarelas, na vida real o short também é versátil e pode ser combinado com diferente cores e estilos. Como para quase tudo na moda, não existem regras fixas, e tudo pode ser adaptado. O short branco funciona assim como o preto, fica bom com tudo. Se quiser um ar mais sério e chique, basta vestir um blazer. Se a idéia é ficar mais casual coloque uma jaqueta jeans ou uma camisa jeans por cima. As combinações são as mais variadas, e a troca da produção do dia pela da noite também não é muito difícil, basta colocar um salto pra estar pronta pra balada. Uma ankle boot ou uma sandália plataforma também deixam você ptonta pra sair!
O meu look preferido é definitivamente o de Kate Bosworth, a atriz combina o shortinho com outro básico, a jaqueta jeans e por baixo uma camisa soltinha - pra ficar mais chique fez a diferença com os acessórios: sapato alto e uma bolsa bem prática para arrasar na festinha. Kourtney Kardashian combinou o amarelo com o short branco e um saltão - porque ela é uma Kardashian -  e uma bolsinha básica. Leighton Meester - aca. Queen B. - foi quase toda de branco pro tapete vermelho e arrasou com sua produção quase minimalista.
A blogueira sueca Victoria Törnegren vai de salto alto enquanto a modelo Agyness Deyn fica com o bom e confortável oxford que faz mais sentido para pessoas que têm problema com salto - como eu. E a diva das divas de Hollywood usando seu shortinho branco, mostrando que a peça é um clássico.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...