31.10.12

trend report: peplum for summer





Vários designers trouxeram o look para os desfiles de Primavera/Verão 2013. Apesar de parecer novidade por causa do nome diferente, a silhueta ficou popular nos anos 40 - com um revival nos anos 80. Existem milhões de jeitos de usar essa tendência, vamos dar uma olhada nos desfiles e em alguns looks de streetstyle?!


Peplum fica bem em quase todos os tipos de corpo já que afina e marca a cintura no lugar certinho  e o foco fica nos quadris.
E Como toda tendência, existem vários jeitos de usá-la! Se você tiver um peplum top, sugerimos  combinar com uma calça jeans para um look mais casual, uma mini saia para uma noite mais animada, uma saia longa para uma tarde de preguiça com as amigas ou um short de paetês para uma noite mais glamourosa. As possibilidades não acabam nunca!
Quando combinadas com um top peplum, as calças -sejam elas skinnies, cropped ou boyfriend) - ficam automaticamente mais sofisticadas e de certa maneira femininas. Escolha uma calça que te faça sentir bem e que fique bem no seu corpo. As combinações de cores também é uma opção. Dica: Se for usar para trabalhar, tenha bom senso e pegue leve no color blocking.
As passarelas estavam lotadas da combinação saia mid + peplum tops. A dica é bruncar com cores e combinações de estampas  - dependendo do seus planos. Se você estiver indo trabalhar, a saia deve ter cores parecidas - se não igual! - as da camisa. Se for sair,  combine estampas e cores descombinando:as mistura de estampas além de aumentarem as possibilidades de combinação do seu armário ficam interessantes e divertidas se combinadas com coordenação. Se a data for um encontro, aposte em uma mini saia ou short - sem esquecer que se mostrar muito em baixo não deve mostrar muito em cima.. resumindo, tenha bom senso.
E para não ter erro, aposte em um vestido peplum, eles vieram com tudo! Mais sequinhos ou mais "desenhados" eles estiveram presentes em diversas coleções e formas - algumas mais elaboradas outras mais simples. Invista em um vestido divertido que fique bem no seu corpo, não deixe ser curto demais para não ficar vulgar!
Aposte em uma saia longa peplum se você tiver onde usar, mas como a maioria das pessoas não tem onde usar, a idéia é "cortar" a saia longa no meio - e estando no joelho, tudo muda, fica bem mais fácil de combinar! Até uma camiseta dá conta do recado! Lembrando que mulheres mais baixas devem combinar suas saias no joelho com salto alto. Esse comprimento de saia encurta a perna, você vai diminuir muito mais!
E se as saias no joelho fazem sucesso, quem tiver pernas adequadas pode abusar da tendência em sua versão mais curta. Seja uma saia combinada com um top peplum ou top peplum combinado com uma saia de outro estilo- seja criativa! - o efeito vai ficar legal se as cores combinarem (de alguma forma) entre si. Martin Grant trouxe uma ótima proposta com seu blazer peplum combinado com o short - demorou pra percebermos que era um short ali embaixo!
Dependendo da quantia que você queira investir - escolha um designer com experiência e  "gosto" por formas e silhuetas divertidas, o efeito pode ser surpreendente. Note a leitura que francesa Marni fez do peplum: uma leitura moderna e diferenciada da tendência, ousando nas formas e não na exposição exagerada do corpo.
Mais interessante do que os looks feitos por stylings para os desfiles, são as versões individuais de cada fashionista para uma ou outra tendência. Sem querer entrar na polêmica mas já entrando, mesmo que essas blogueiras estejam fazendo um negócio sujo ao se venderem para as marcas, elas acabam fazendo o trabalho de styling, pessoas que sabem combinar roupas de jeitos que de alguma forma chamam atenção. Acho um absurdo não dizer que ganhou de presente alguma peça usadas nos posts, mas não tenho nada contra os presentes e contra fazer parcerias com marcas.. em poucas palavras, nada contra ganhar dinheiro com isso!!
A maioria das it girls  espalhadas por aí devem a sua fama e carreira ao mundo virtual. De uma forma ou de outra são as vitrines virtuais das marcas com as quais se identificam ou firmam um contrato. Olivia Palermo é uma destas. Apesar de não entender de onde essa pessoa surgiu, ela sabe se vestir. Por mais que eu ache sua voz e sua cara irritante, a socialite super privilegiada raramente decepciona no quesito "look do dia"
Tente combinar uma calça mais despojada com o top peplum, combinando com sapatos de bico fino: versão moderna do combo jeans/salto alto/ top peplum - uma versão mais style do combo.

kim kardashian, ?, emma stone and carolina engman - trend report: peplum for spring
É mais ou menos isso, não tem muito o que dizer. Escolha uma peça que fique bem no seu corpo e que possa ser usada com muitas peças ao mesmo tempo. Tops peplum preto ou brancos são como regatinhas preta versão deluxe. O blazer segue a mesma linha dos tops e servem de curinga moderno do guarda roupa. São versões renovadas doos clássicos que mofam em nossos armários.
Espero que tenha servido para alguma coisa! Se ainda não tem certeza se gosta ou não da tendência, pegue uma peça emprestada - todo mundo tem uma amiga que gosta de explorar tendências - e teste! Depois do test drive as coisas ficam mais claras e fica mais fácil saber se você realmente vai usar ou não.




fotos: style.com, google images

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...