24.10.12

tá liso!

O bom e velho cabelo liso. A base de escova ou de outro tratamento, o cabelo liso nunca sai de cena - e agora parece estar tendo mais um momento de glória. Separamos alguns dos looks das semanas de moda do mundo afora para inspirar na hora da saída.
Longo, curto, partido no meio ou com franja de lado, o cabelo liso esteve presente em quase todos os desfiles. O clássico reto partido no meio foi o mais visto, variando em texturas e comprimentos. Além de destacar o seu rosto, é elegante sem ser decadente e extremamente versátil, combinando com qualquer produção.

Uma das vantagens do cabelo liso é a facilidade de arrumar o cabelo sozinho. com um pouco de espuma -  e exercício - dá pra fazer um penteado maravilhoso em poucos minutos. Depois de lavar o cabelo, a dica é aplicar espuma modeladora e espalhar pelo cabelo ainda molhado e deixar secar. Com o cabelo solto, passe gel ou espuma para modeladora na raiz do cabelo espalhando com o pente nas diversas camadas e  finalizando com  chapinha para modelar o cabelo e deixar do jeito que você quer.

Dica: comece abaixo da raiz e passe a chapinha bem devagar em toda a superfície das mechas. Para manter o cabelo liso mais brilhante por mais tempo é recomendado usar  de spray fixador.


Escolha um batom poderoso: vá de vermelho se quiser arrasar! Como  cabelo liso deixa o rosto em evidencia, apostar em um batom que se destaque ainda mais é um jeito de chamar atenção sem ficar over. A Missoni apostou nessa fórmula e só saiu ganhando!


Comprimentos - do super longo ao curtinho - o bom da tendência dos cabelos lisos é que funciona bem em todos os comprimentos de cabelo. O efeito fica mais moderno em cabelos curtos e médios com um corte relativamente reto: essa é a minha aposta particular a primavera.


Versatilidade: partido no meio ou de lado, fica lindo. A tendência mais vista foi a que parte os cabelos no meio - mas isso não quer dizer que a franja pro lado ficou de lado: fica extremamente bonito. Importante: descubra o lado que a sua franja fique melhor, e o segredo é secar reta, e depois passar chapinha e spray fixador para não desmanchar com a primeira brisa.
Aparência:cabelos bem hidratados e bem cuidados são essenciais para quem quer desfilar por aí de cabelo solto. Abuse de hidratações e reparadores de ponta. Dica: não esqueça de usar produtos com filtro solar também no cabelo diariamente - e creme para pentear para evitar danos causados pela água do mar e o sol em excesso.

Agora é com você: se tiver que cortar, corte de acordo com o formato do seu rosto e aposte nas variações do liso em diferentes ocasiões: mais natural para o dia, mais extravagante para a noite. Produtos mais extravagantes que marcam mais são melhores para a noite, já que pode ficar demais para o dia; escolha estilos mais naturais para o dia e deixe as idéias mais elaboradas para a noite.
E por último: dependendo do seu cbaelo recomendamos não investir no cabelo liso em dias de chuva, quando a umidade do ar não ajuda muito e o nosso odiado frizz aparece para atormentar a nossa vida. Todo mundo tem bad hair days, não tem como fugir!





fonte: style.com, google, glamour, jolie,

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...