26.10.12

summer trend

As camisas não vão embora com o verão. A manga pode até ficar curta, mas as golas ficam! As cores e os estilos são como sempre diferentes: estampadas, coloridas ou a clássica branca elas vieram para ficar! E nós selecionamos as nossas preferidas. Quer dar uma conferida?!




Essa é para quem gosta dos clássicos: a camisa branca é perfeita para dias mais frescos de verão e para a maioria dos dias da primavera. Se estiver usando fora do trabalho, combine-a com um short jeans e uma sandália - fica lindo.

 A sandália pode ser facilmente trocada por uma sapatilha, para ficar mais arrumada. De qualquer maneira a camisa branca continua sendo o curinga máximo do seu armário junto com a calça jeans. Não tem fórmula: fica bonito de qualquer jeito!
 E se nos dias mais frios ela é usada por baixo de um sweater para um resultado mais arrumado e "certinho", dá para brincar com o próprio casaco, se este tiver uma gola. Escolha golas estampadas para ter um resultado mais visível. Fica ótimo.
As golas pretas ficam lindas em contraste com o branco ou com qualquer outra cor - para fugir da mesmice e dar um upgrade no seu visual, opte por uma gola com aplicações de pedras ou paetês para um visual mais sofisticado para a noite. Dá pra combinar com short e salto para um look mais descolado.


E pra quem gosta mesmo é de uma saia - escolha o comprimento mais adequado para o seu corpo - e misture a camisa com um a saia. O combo saia no joelho + camisa esteve presente em vários desfiles, e em diversas sillhuetas. Lembre que se for usar uma saia no joelho e não tiver muita altura, ideal é combinar com um salto alto, que alonga as pernas e com isso a silhueta.
 
A verdade é que não teve fórmula secreta porque não existe uma: uma boa camisa fica linda com calça social ou mesmo com um jeans;mas se você prefere deixar o jeans para outras estações do ano, pode abusar de vestidos e camisetinhas com gola peter pan ou apenas com uma cor que a destaque do resto. Adoramos a versão da House of Holland e da Carven.
Uma ótima opção é comprar uma das golas destacáveis, quase um colar-gola, dá pra usar em várias ocasiões, com várias roupas e assim você optimiza a utilidade do seu dinheiro. Eu mesma não ando podendo comprar muito e acho que é mais prático comprar uma que eu possa usar com diferentes roupas.
O que antes era um hit do guarda-roupa infantil acabou adquirindo popularidade há algumas temporadas atrás e com a ajuda de it girls como Alexa Chung. A gola faz uma diferença enorme, dá um toque super fofo para as produções e em novas versões, como a de Tadashi Shoji, fica chique sem perder a ternura... é uma maneira de misturar estilos.
Aposte em estampas diferentes e aplicações na gola para dar um toque moderno e sofisticado a suas golas. A Clements Ribeiro por exemplo, aplicou flores na gola preta, dando mais um toque para a mistura de estampas da roupa. Além de ficar lindo, fica mais descontraído!

 
 
 
fotos. style.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...