4.10.12

style file: Maja K.


Há algum tempo não escolhemos um blog que gostamos e postamos aqui. Pra fugir um pouco das tendências das semanas de moda e da mesmice que temos encontrado online, nada melhor do que uma boa inspiração real. Uma das minhas blogueiras preferidas, a norueguesa Maja, falou comigo por email e respondeu algumas perguntinhas, além de selecionar os seus top 5 looks. Está esperando o que para dar uma olhadinha?!
Nome: Maja
Idade: 24
Top 5 livros: Kafka - A Metamorfose, George Orwell - 1984, Erich Maria Remarque - A Oeste Nada de Novo, e a série completa de Harry Potter
Top 5 músicas:  "Apesar de estar em constante mudança, no momento eu estou ouvindo: The Veldt do Deadmau5, Susan Waiting do College, Young Blooddo  The Naked and Famous, Jackson's Last Stand do Ou Est Le Swimming Pool e  Gangnam Style by Psy"
Top 5 filmes: Donnie Darko, Encontros e Desencontros, Soldado Anônimo, Mr. Nobody, Obrigado por Fumar
Séries: Perception, Fringe, American Horror Story, Homeland, Alphas
Café ou chá?: Café! "Mas com muito leite e açucar! E chocolate!
Blogs: Muuuuitos! Mas no momento a minha lista de favoritos inclui: The Northern Light, Kamilla K. e Passions for Fashion


Peças básicas e versáteis fazendo a diferença!
Como você começou a "blogar"? Eu comecei há quase quatro anos atrás e para ser sincera faz tanto tempo que eu nem me lembro porque eu comecei. Eu sei que eu continuo por causa dos contatos que você conhece além de ter um espaço para escrever e ser criativa,

Mesmo que a internet conecte pessoas - e lojas- e diminua distâncias, você não acha que as pessoas estão se vestindo de maneira muito parecida ultimamente? Sim, eu diria que sim. Eu definitivamente sinto que existem  certas tendências no momento, especialmente quando o assunto é streetstyle, onde as pessoas parecem estar se vestindo de maneira cada vez mais ousada, mas não pelo fato de gostarem do estilo, elas estão fazendo isso para serem fotografadas. Parece que o negócio agora é se vestir de maneira "louca' e marcas, as pessoas parecem estar cada vez mais obcecadas com marcas, ao invés de cultivarem seu estilo próprio.
A prova de que é possível manter o estilo até quando o frio bate
Como você descreveria o seu estilo? Meu Deus... Eu honestamente não sei! Acho que um pouco masculino, um pouco rock'n'roll e um pouco... oversized? Eu gosto de tudo um número maior!

Você tem algum ícone de estilo? Alguém te inspire na hora de se vestir?
Quer saber? Eu honestamente não tenho. Eu acho que eu nunca tive, e as poucas vezes que eu tentei reproduzir o estilo de alguém o resultado foi desastroso. Eu acho que a minha inspiração vem de lugares aleatórios, livros, filmes, fotos que eu vejo, coisas no meu armário.... a minha inspiração vem de tudo!
O que é esta saia da direita? E as outras duas! Maja K. manda uma pra gente!!!
Designers favoritos? Alexander Wang e Helmut Lang estão no topo da minha lista! Rick Owens e marca francesa IRO. Eu amo esse toque andrógeno, polido e a facilidade de usar as roupas destes designers.

Sua peça preferida: Essa é uma escolha difícil! Definitivamente minhas camisas de seda da Equipment... mas eu colocaria minha bolsa Evelina da Mulberry e meu skinny jeans com animal print da Current Elliot. Ahh, e claro que as minhas pulseiras Balenciaga não poderiam ficar fora da lista, eu as uso praticamente todos os dias!
Top 5 Lugares preferidos em Oslo: The Nighthawk Diner é o meu lugar preferido para comer em Oslo - seja café da manhã, almoço ou jantar! - não importa! O melhor lugar para dar uma corridinha: Sognsvann e Bygdøy. Melhores lugares para as comprinhas: Den Dama, Høyer Eger and MA. Melhor Café: Bolivar.

5 cidades preferidas: Londres, Paris, Roma, Berlim e San Diego.
Quem sabe faz na hora! Quem disse que você precisa gastar rios de dinheiro para ficar linda?!

5 lugares que você gostaria de conhecer: Nova Iorque, Toquio, Barcelona, China e Estocolmo (você acredita que eu nunca fui a Estocolmo?)

Segredo-fashion online: Polyvore! Eu aaaamo Polyvore! É um ótimo lugar para achar inspiração e montar modelitos!
invista em acessórios chave!
E agora que você já viu as nossas escolhas, vamos aos 5 looks que a Maja selecionou pra gente?! Esses são os preferidos dela!
A Maja é o exemplo vivo de que menos é mais! Ou melhor, de que você pode arrasar no look sem parecer uma perua louca! Adoro a maneira como ela combina peças básicas, com um toque boyfriend e sem abrir do conforto fica linda e pronta para um dia no consultório! Além disso, investir em poucas peças de boa qualidade fazem a diferença!
Um dos meus looks preferidos -  que ela coincidentemente também escolheu, é o abaixo- Amei! Perfeito! Um conjunto de peças básicas com essas wedges mais que perfeitas da ACNE. Adoro a simplicidade dos looks apesar das peças usadas serem de marcas conhecidas. Mais uma lição? Ouse apostar em peças clássicas e que não sejam muito datadas. Assim como a Maja, você vai ficar linda, sem vulgaridades e com muito estilo!
Para os dias mais frios, opte por um cachecol que além de deixar qualquer roupa mais bonita, ainda esquenta e deixa a vida mais aconchegante! Note como as peças são bem coordenadas, as cores são clássicas e o resultado infalível!
E o último deste post, a saia drapeada do momento! A minha peça de desejo no momento! Preciso conseguir uma! Maja mais uma vez mostrando que estilo não se compra, se tem: o tênis da Converse, misturado com a saia (maravilhosa!) e os acessórios escolhidos deixaram o look moderno e com a pitada certa de high low.

 Espero que tenham gostado! Não deixe de dar um pulinho no Bluejeans & Bruises e dar uma olhada nas maravilhas que essa menina faz! Mais uma prova de que estilo não se compra... ou você tem ou não tem! E bom... Maja  tem para dar e vender!



Gostou? Não gostou? Críticas e comentários são sempre bem vindos.





 ♥ 

Um comentário:

Larissa Cunegundes disse...

Básica mais despojadas em alguns looks. Algumas peças é bem seu estilo Paula =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...