13.10.12

projeto verão: transparências

Apesar das transparências serem usadas o ano inteiro, é no verão que as possibilidades aumentam, e quando o Sol resolve dar as caras, elas ficam ainda mais a mostra - sem ter um casaco cobrindo - por isso tem que ter! Não porque está na moda, não porque alguém está te dizendo para fazê-lo. A idéia é tentar coisas que normalmente não tentamos por medo, preguiça ou heabito. Então vamos lá meninas! Deixe um pouco mais a mostra nesse verão!

Quando o assunto são transparências, nada melhor para que começar com transparências para iniciantes, optando por uma peça preta, que fica discreta e  chique, sem a possibilidade de errar. Seja em uma blusa, vestido ou calça - para as mais ousadas. As peças transparentes dão um toque pra lá de sexy aos modelitos que dependendo do material seria o mais comum e entediante possivel. Se não está acostumada comece com uma peça mais discreta, coloque um top ou um sutiã maiorzinho - mas não pode ser um muito tosco! - e pronto, fica lindo!
As opções foram tantas! Em diverentes estampas, modelos e cortes. As transparências deram o toque que faltava pro verão. De peças mais simples, como a da Cacharel, a combinações mais trabalhadas como as vistas no desfile de Dries van Noten, a passarela deixou muitoa pele a mostra. E para provar que transparência não precisa estar ligado com vulgaridade, a Clements Ribeiro trouxe algumas peças incrívelmente fofas, perfeitas para quem quer fazer um tipo e testar a tendência.
Se você está na dúvida sobre o que usar com a peça que você escolheu, bem vinda ao clube! Dependendo da peça, não precisa se preocupar, porque fica bom com tudo. A versão mais comportada, como a de Barbara Bui ou a versão mais clean da combinação, como visto no desfile de Organic by John Patrick - e para quem quer apostar na versão romântica, a inspiração fica por conta da proposta de  Nina Ricci. Pra quem ainda não achou a sua... Bottega Veneta fez um dos master pieces da estação, com a combinação de cores, materiais e texturas em um só look.
Nem adianta ficar falando muito - já que o trabalho dos estilistas já está feito -  se não quiser investir em uma peça 80% transparente - pra cima - escolha detalhes com transparência, o efeito pode surpreender - Temperley London apostou no trend e trouxe peças com muita transparência, mas muito comportadas também. Christian Dior deixou só o suficiente a mostra, enquanto Felder Felder resolveu ficar (quase) top less.
Para quem tem uma vida social: aposte em transparências em preto - ficam chiques e são perfeitas para uma festinha. Combine com um batom vermelho e acessórios discretos que não tirem a atenção do seu vestido - e voilá : ninguêm te segura!
E para fechar com chave de ouro, voltamos para as cores em tons pastel e para o bom e velho branco, porque não tem nada mais verão do que uma peça levinha branca - ou em alguma variação clarinha. Se investir em uma camisa, combine-a com uma parte de baixo de material orgnânico - ou com aparência de orgânico - ou algo mais artesanal. Fica incrível. Aposte na combinação de materiais que normalmente não daria certo, a regra do momento parece ser não seguir regras.

 



photos. style.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...