18.10.12

mint time

E para dar continuidade ao tema, separamos mais uma tendência que acreditamos que marcará a primavera-verão.As peças em menta já estão por aqui há algum tempo, muitas mulheres usando, fotos online - a moda já parece ter pegado! E tanto essa primavera,  quando esse verão 2013 parecem estar seguindo esta tendência - e combinada na maioria das vezes com as cores cinza, preto e branco - a cor menta parece ter vindo para ficar.
Desde o começo do ano passado - com coleções que incluem a em tons pastéis da francesa  Louis Vuitton - a cor menta vem mostrando as suas caras. Uma boa idéia é combinar suas peças menta com uma peça rosa, pode até parecer piegas, mas fica lindo. Eu pessoalmente acho que a camiseta cinza é a combinação perfeita para o jeans menta: as duas se destacam, e se estiver um pouco mais frio, o cinza faz a trasição de uma cor para a outra, possibilitando um maior número de combinações.
Um dos meus looks preferido das temporadas foi o da foto acima, do desfile da 3.1 Phillip Lim. A calça menta ficou perfeita com o blazer de oncinha e a camiseta branca delicadamente trabalhada. É um desses looks que já nascem prontos para serem usados. Roberto Cavalli também acertou com o vestido de renda.
Oscar de la Renta realmente conhece suas clientes. Ou pelo menos parece entender muito bem o gosto das mulheres. Separamos este vestido  pela simplicidade, e porque queríamos chamar atenção para o efeito do cinto. Mudou todo o look, deixando mais moderno e com mais forma. A saia proposta por Gregory Parkinson funcionou muito bem com a regatinha de renda em cinza, compondo um look super romântico, enquanto a Ports 1961 trouxe uma silhueta mais moderna e clean.
As calças podem ser de alfaiataria, mais largas, cropped, etc.: aposte na cor para calças e saias. A cor promete estar presente em muitas combinações e looks - já que esteve presente na grande maioria dos desfiles.
E agora a peça que está virando a minha preferida: o short de alfaiataria. Neste caso, separamos 3 tons de verde menta e três prospostas diferentes. O short de cetim fica lindo com peças brancas e peças mais delicadas para um look mais chique e formal. Saindo tanto do pastel e adicionando um pouco de cor, uma ótima opção é o branco para fazer contraste com a cor e se quiser mantes o tom aposte em uma parka ou em uma camisa inspirada em uma parka e voilá!
Os vestidos em menta estiveram em taaaantos desfiles que ficou dificill escolher. Tinham vestidos de todos os comprimentos e materiais, prontos para serem usados. As tonalidades escolhidas também variaram - a inglesa Mulberry deu uma dose extra de "vida" ao seu tom de menta, trazendo inclusive uma bolsa lindíssima na mesma tonalidade - algumas marcas puxaram levemente para o azul, outras mais para o verde - tudo muito discreto.
E se as passarelas estavam cheia da cor, como será que as meninas estão usando a tendência nas ruas? Separamos alguns looks e algumas idéias para combinar as suas peças verdinhas!Vamos começar com as figuras carimbadas...

E como a internet está aí pra inspirar e para nos conectar com o mundo  e com as tendências que as mulheres usam mundo afora, não é que eu esteja dizendo que temos que sair por aí copiando tudo o que vemos, mas é maravilhoso poder agregar estilos e idéias para o nosso dia-a-dia. E mesmo sem ter um personal stylist como muitas delas, a gente aproveita as produções das meninas e DIYs em casa.
Quando a escolhida for em tons pastéis, acalma deixa uma sensação de tranquilidade por onde passa. Para balancear a cor da peça menta, escolha acessóros coloridos, coordenando as cores até chegar o resultado desejado.Uma boa idéia é apostar em um blazer menta e combiná-lo com camiseta e jeans. Olivia Palermo combinou o seu cardigan com uma calça colorida e ficou ótimo porque ela ficou atenta para as cores, coordenando-as.
E como sempre, no meio dos posts bate a sensação de que no final as minhas palavras não importam e não existem muitas regras. Eu acredito mais em estilo pessoal do que em tendência. Claro que somos afetados pelo marketing e pelas empresas que querem nos vender uma ou outra coisa, mas a verdade é que ainda podemos decidir o que usamos e onde compramos, e agregar novas peças e tendências ao seu estilo é positivo, negativo é comprar tudo o que as revistas mostram e gastar uma nota preta para andar como a vitrine do shopping local. Isso é estúpido. Use o streetstyle como fonte de inspiração, para ver as escolhas das pessoas - como usam essa ou aquela peça- e agregue o que achar interessante - o resto, sendo tendência ou não, pode ser ignorado.
Seja ousada. Ousadia é uma característica admirável.
E por fim, se não tiver dinheiro ou não estiver afim de investir em uma roupa, aposte em um sapato menta.
Acessórios também são uma ótima opção para aderir a tendência e não gastar muito. Você pode ir até uma loja de aviamentos perto da sua casa e compras as miçangas - ou pedras - e fazer sua própria peça. A internet está cheia de inspirações. É um ótimo DIY!
 Como já dissemos, as regras estão aí para serem quebradas. Aproveite um domingo de chuva e dê uma boa olhada no seu guarda-roupa. Agora que a Primavera chegou, é hora de se livrar das tralhas e fazer aquela limpeza no armário -as peças podem ser doadas para as amigas e o resto para os brechós das igrejas, que não têm fins lucrativos. No final o espaço para as peças novas será maior e você ainda vai ter mais noção do que você tem no armário.

Um comentário:

Larissa Cunegundes disse...

eu já aderir a minha calça mint time.
E esse post já meu deu várias ideias de compor umas produçoes bacanas. #adorei

Eu quero achar um cardigan nessa cor, não achei ainda :/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...