19.10.12

how to wear orange

Algumas cores são mais difíceis de serem usadas que outras. Laranja é uma cor que pertence a essa categoria. Eu não tenho nenhuma peça, mas sei dizer que nas útimas temporadas esteve presente em diversos desfiles. Depois de muitas fotos e muitos jeitos de usar concluímos que o combo laranja+branco fica fantástico e que uma calça e/ou bolsa laranja são bem vindas em nossas vidas! Vamos dar uma olhadinha nos looks  pra essa temporada?

Versace explorou o trabalho com renda, trazendo vestidos mais delicados - mas com uma mistura rock'n'roll que podia ser vista na cor e nos detalhes dos acessórios. Roksanda Ilincic me agradou muito como sempre. A mistura do laranja com um rosa-nude e o cardigan branco ficou muito-muito-muito bonita. Adorei a mistura! Para quem prefere os looks monocromáticos, a Mulberry trouxe alguns, além disso, dá pra investir em um ternino laranja da Moschino Cheap & Chic e sair por aí arrasando de laranja.
Quantos vestidos com detalhes laranjas! Como eu já disse, acho que ficou clara que a mistura de branco com laranja fica linda, muitos estilistas foram por esse caminho e acertaram em cheio. Outra que acertou em cheio foi a Issa com esse longo maravilhoso! Adorei! Fica até difícil ficar discursando sobre os vestidos, já que cada estilista reproduz da sua maneira o que sente e o que vê e a cor é apenas um dos aspectos dentro de uma roupa ou do conceito de uma coleção, então no final é uma questão de gosto, e gosto é pessoal, então... qual é o seu preferido?!
Ai ai ai... essa ficou dificil... Willow mandou super bem, acho que essa seria uma versão que eu usaria, junto com o vestido da Blumarine que eu particularmente adorei - o tecido, o corte.. tudo!- a idéia de uma camisa laranja (em um tom mais fechado também me agrada muito; além disso, a versão de Paul Smith para a saia, e a própria camisa ficou fantástica);
Felder Felder e Fendi exploraram um modo mais fácil de usar laranja, quase que para inicianetes, ou pessoas que ainda não estão familiarizadas com cores. Vestidos laranjas são lindos, mas é necessário ter costume e se sentir a vontade com a cor. entre um vestido preto e um laranja, qual você compraria? Além disso, o vestido laranja chama mais atenção que o preto, então é preciso tomar cuidado: a dica para quem anda com limitações orçamentais é investir em acessórios que custam menos e podem mudar todo um look.
A combinação rosa+laranja foi uma das surpresas dessa temporada! A própria Iceberg provou que as duas realmente funcionam bem juntas. Mais uma lição da temporada: ter uma calça laranja faz toda a diferença. Siiiiim! Olhem para essas moças! Elas estão lindas! Karen Walker e Sass & Bide fizeram as duas melhores versões da peça.
Para quem quer aderir a peça devagarzinho, escolha uma camisa ou camiseta e combine com um jeans. A cor fica muito bonita com um bronzeado, e apesar de um jeans ficar perfeito com uma camisa laranja, olhem como o look da Calla ficou bonito? As vezes vale a pena ousar e comprar uma peça diferente das que estanis acostumadas.
E se até Carolina Herrera se rendeu a essa tendência, como dizer não? Quase tudo é válido. Do laranja claro ao salmão - dos pastéis aos neon - explore as cores e veja como elas funcionam melhor.
E depois dos muitos vestidos das semanas de moda, tudo o que eu estava procurando na web eram vestidos. Eu não sei bem o porquê, mas gostei dos vestidos laranja. Liso ou estampado: a cor fica linda em loiras e morenas!
E se as fashionistas já estão usando, por que não ousar aderir ao movimento? Natalie Joos mostrando como usar uma calça laranja e manter a classe. Elena Perminova foi um pouco mais longe e ousou com  conjuntinho laranja. Adorei o look da direita com o cardigan e a blusa laranja e o short vinho. Ficou ótimo.
Acho que depois de tudo, eu já sei no que eu tenho que investir: blazers de todas as cores e modelos! Olha como esse blazer da Miranda Kerr mudou a roupa dela totalmente? Uma ótima opção para dias cinzas e chuvosos. E pra quem não tem coragem de comprar o blazer laranja - a bolsa laranja - inspirada na Prada da Sienna Miller -pode fazer todo o trabalho - e olhem como ficou style? Não precisa dizer nada, precisa?
Julia Sarr-Jamois e Chlöe Sevigny usaram um vestidinho enquanto Rachel Bilson e Elisa Nalin seguiram a onda de Miranda Kerr e investiram em um blazer. Notem como cada uma monta produções totalmente diferentes com a peça. Por isso é importante que a peça se adeque ao seu guarda-roupa, assim você não se sente estranha e tudo fica mais bonito!
Se você gostou do que viu, pense e escolha uma peça que se adeque ao seu corpo e estilo. Nada de comprar coisas apertdas ou folgadas demais - mas na dúvida escolha a folgada. Uma peça que vale a pena investir são os cardigans que não custam muito e fazem uma diferença incrível. 
Para as mais ousadas o jeans laranja - ou uma pantalona, cropped jeans, etc - fazem seu trabalho muito bem, e o efeito é fabuloso!
Então é isso, espero que tenha servido para alguma coisa! espero que tenham gostado e que tenham chegado a ler até aqui. Posts longos exigem paciência dos leitores.


Críticas ou comentários? Não deixe de dar a sua opinião!





sources: google, pinterest, elle, style.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...