17.10.12

how to mix prints

Mesmo que misturar estampas seja uma das tendências que mais assustam as fashionistas mudo afora, uma vez que você se depara com os resultados, muda a sua vida! Veja só: uma vez que você começa a criar combos até agora não explorados no seu armário, o número de possíveis permutações e combinações aumenta drasticamente, você passa a se vestir mais com mais eficiência e impressiona seus amigos sem esforço (aparente). A habilidade de combinar estampas diferentes precisa ser aperfeiçoada, mas é sempre preciso dar um primeiro passo - já que muitas das estampas você já tem no seu armário. Vamos colocar a mão na massa?
A mistura de estampas florais e listras (as clássicas breton stripes) parece dar sempre certo. As duas são confortáveis, aconchegantes  e de certa maneira um pouco ladylike - explicando o porquê de as duas funcionarem tão bem juntas. Se quiser experimentar, comece combinando estamoas florais mais coloridas e estampas listrada no tom mais neutro possível. Infalível!


Estampas com diferentes motivos florais combinam muito bem - escolha peças com flores em tamanhos e cores diferentes - mas não esqueça de ter bom senso na hora de combinar as peças - as cores devem ficar harmoniosas, mesmo que as flores sejam em estilos e cores diferentes. Se a escolha das cores forem bem coordenadas não se procupe: não tem como errar.

Descombine para combinar: quem disse que estamoas diferentes também não podem combinar juntas? Figuras geométricas, listras, formas geométricas em geral podem ser facilmente coordenadas com estampas que tenham ao menos uma cor que faça parte da palheta de cores do outro. Balenciaga misturou sua estampa gráfica com outras texturas e efeito - mantendo uma base sólida em comum entre as duas. Missoni e a Custo Barcelona exploraram outras estampas e arranjos de estampas gráficas e cores, acertando na mosca! Só é preciso coragem!
Xadrez e outras estampas: o clássico xadrez  transforma-se quando combinado com outras estampas - as combinações de xadrez e florals fica ótima, quebrando a seriosidade do clássico. Escolha um tom neutro que una as peças e se jogue! Clements Ribeiro escolheu o preto e o toque de branco, Dries van Noten também brincou com a mistura em vários tons, mas com tecidos mais leves e soltinhos. O resultado ficou fantástico.
Materiais & Texturas : Bottega Veneta trouxe uma msitura de materiais e tecidos impressionante. Os detalhes (por exemplo o da peça acima) bordados deram outra cara para as camisetas da coleção, os tecidos em cores difentes que não podiam estar melhor coordenados do que estiveram: rendas com mesmo acabamentos, detalhes em cores que faziam a transição de uma cor para a outra e uma base preta que deixou a silhueta mais moderna mas com um toque extremamente retrô.



Estampas de lenço e as adoradas listras náuticas também são estampas que, juntas, ficam perfeitas! Pode ser um lenço mesmo, saindo do armário em plena primavera/verão, ou algo a la PPQ, que misturou as duas em um só look, com um resultado fantástico. Se estiver na dúvida de como combinar, escolha características em comum entre as peças - a base branca é uma garantia de que a combinação entre as peças vai funcionar.
 
Animal on Animal é uma maneira de reinventar a (atualmente quase batida) estampas de leopardo/oncinha. Misture estilos para obter uma combinação mais moderna, e opte por peças com estilos diferentes, pode ser uma mais artística, uma mais realista ou mais gráfica - misture!

Estampas florais e polka dots também é um investimento com resultados garantidos. Na verdade, as estampas florais são tão diversas que ampliam suas possibilidades de combinação significativamente. Dependendo da cor, ou do estilo da peça, outras estampas também ficam divertidas se combinadas com a peça florida. É realmente importante que as cores combinem entrem si - mesmo que de uma maneira diferente da que estamos acostumadas - é mais uma questão de hamonia entre as cores. Dolce & Gabbana trouxe uma coleção super colorida e estampada, e a forma como misturou as diferentes estampas e motivos foi inesperada. J. Crew provando a efetividade dos polka dots, enquanto a Marni mistura seus florais com uma peça de textura totalmente diferente, mas que de certa maneira combina incrivelmente.


Estampas gráficas: agora a novidade é misturar estampas gráficas em um mesmo look. Proenza Schouler aprimora cada vez mais suas habilidades em misturar estampas e materiais: com uma coleção cheia de estampas e cores misturadas e descombinadas - o final foi uma combinação de sucesso, totalmente coordenadas entre si. As cores foram o diferencial. As estampas gráficas também ficam interessantes quando combinadas com tecidos mais leves e com estampas florais. Além disso, podem ser combinadas com peças mais artísticas, mais abstratas. A combinação pode ficar ótima!
A verdade é que os desfiles desta temporada deixaram claro que a criatividade é o mais importante, e que o limite pode ser o céu. Para não ficar over coordene as cores e tente combinar de certa maneira as peças considerando o estilo e a ocasião. A Etro trouxe outfits incrivelmente bem coordenados e harmônicos. É possível misturar estilos e estampas sem ficar over ou sem parecer um palhaço.
Brinque com as suas peças antes de ir a caça e comprar mais roupas! Quando perdemos o preconceito e começamos a misturar as estampas o nosso armário realmente se expande e parece ficar mais fácil de escolher apesar das possíveis escolhas aumentarem. Inspire-se na coleção da Balmain para uma mistura mais moderna e rock'n'roll ou dê uma olhadinha no desfile de Giorgio Armani para algo mais suave.


E mesmo sabendo que as hits das passarelas vão atingir as ruas logo logo, separamos algumas mulheres que já são adeptadas da mistura de estampas. Começamos com a belga radicada em Nova Iorque Natalie Joos que conta com muitos nomes em seu currículo e dirige sua agência de casting. Natalie Joos já modelou e também mostra seus dons em seu blog Tales of Endearment. Divirtam-se.



A novaiorquina Leandra Medine, por trás do "The Man Repeller" é uma das antigas adeptas da mistureba toda. Na verdade, misturar estampas faz parte do estilo man repeller de Leandra, deixando seus looks mais modernos e divertidos que muitos vistos por aí. O segredo é não ter medo, e ousar: ousar combinar listras com outras estampas, florais, e tudo mais o que vier! E você, já tentou em casa? Leandra já é figura carimbada e inovou o street style com seu estilo único e sofisticado.

Então vamos lá... tirando as figurinhas carimbadas por aqui Olivia Palermo  e Solange Knowles, infelizmente não temos mais informações sobre as outras duas moçoilas, mas sabemos que tem uma ótima noção de estilo. Cada uma combinou estampas diferentes em estilos diferentes, tornando os looks e as combinações únicas. Não adianta copiar, a idéia e se inspirar nos looks!
Jules, do blog sincerelyjules vem aprimorando seu estilo cada vez mais. A foto que escolhemos é do ano passado, mas basta clicar no blog para ver as produções da menina. Eu particularmente adoro seu estilo! Aparentemente as estampas florais são o preto - junto com as breton stripes - das estampas, servindo de base para infinitas combinações.

Vamos a diversão agora? Que tal botar em práticas as idéias que esse post trouxe e começar a explorar as possibilidades do seu armário?

♥ 


source: style.com, sincerelyjules, 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...