15.10.12

Faltando idéias na hora de se vestir?


Algumas das caras carimbadas nos desfiles das semanas de moda mundo afora não estão lá sem motivos. Algumas são mais "estudadas" e outras mais talentosas- mas o que todas têm em comum é a habilidade de transformar roupas em um exercício criativo que inspira milhares de mulheres pelo mundo. Cada uma com seu estilo próprio, misturando tendências e muitas vezes criando - elas estão aí pra inspirar as semanas de moda - e mostrar que cada um tem um gosto individual, e que o mais importante não é a marca que usamos e sim o styling e a criatividade.


Cores: aposte em acessórios coloridos - ou com detalhes que completem as suas produções. Muitas vezes a corzinha que falta para um look pode ser adicionada com um colcar ou uma bolsa colorida;

Acessórios: os acessórios são seus principais aliados. Tenha sempre em mente que uma carteira, uma bolsa, um colar & outros acessórios atualizam looks deixando os looks mais personalizados e muitas vezes mudando toda uma produção.

Clutches: sabe essas carteiras que estamos vendo em todos os lugares? Compre uma - ou faça uma, com um pouco de criatividade - e carregue o essencial nas suas mãos. Se não tiver podendo investir em uma, adapte uma bolsa segurando-a como uma clutch. Fica chiquérrimo.

Vestidos para qualquer ocasião: um dos diferenciais no estilo da icone britânica é sua habilidade de montar looks extremamente confortáveis e bonitos. Quando não opta por algo mais masculino, Alexa costuma arrasar nos vestidos. Já usou centenas deles - no inverno com meia calça, verão de sandália - sempre dá um jeito. O resultado são looks românticos e compensados por sapatos menos delicados quebrando a "felicidade" do look.

Casacos: a melhor parte de se ter um inverno é a oportunidade de usar muitos casacos. Mesmo comprando um ou dois por temporada - H&M sempre tem uns interessantes - eles são práticos e deixam qualquer produção mais chique - até uma calça jeans com camiseta branca.

Meia calça-preta: quem vive em países frios já tem, mas nós não temos tantas - tenha um estoque de meias pretas em casa. Elas deixam qualquer roupa adequada para temperaturas mais baixas.

Pernas de fora: Olivia Palermo gosta de deixar suas pernas de fora. O mais interessante é que não faz de forma vulgar, e sabe muito bem como usar um short ou uma saia em um evento de maneira inovadora e divertida. A combinação short+salto da socialite é quase sempre um sucesso.

Skinny jeans: abuse das calças skinny, além de serem fáceis de usar ficam bem com todos os sapatos possíveis - de rasteirinha a salto alto! - são diversas as possibilidades, basta ter criatividade e notar que as cores das peças fazem a diferença.


Misture cores! e não tenha mdo do resultado. Elisa Nalin é a prova de que ousadia não precisa ser over e que dá pra usar cores de maneira divertida e inesperada. Não tenha medo de acessórios coloridos! Eles realmente fazem toda a diferença!

Paetês: paetês podem ser pretos, verdes, milhões são as possibilidades de cores - mas a verdade é que peças de paetê ficam extremamente bonitas para ocasiões que pedem um trato a mais no visual - e dão uma corzinha para a sua roupa dependendo da cor. Use na medida certa. 

Color blocking: para quem pensou que a tendência iria morrer eu sinto muito informar que as coisas não serão bem assim. Saber misturar cores de maneira criativa muda totalmente a "atmosfera" da sua roupa. Portanto coragem! Na próxima vez que for escolher o casaquinho preto ao invés do amarelo, pense duas vezes e leve o amarelo!


back to black: quem disse que tem que usar cores? Quem não gosta, não precisa, porque ninguém vai te obrigar. E se no final você comprar o casaquinho preto e deixar o amarelo pra outra pessoa não vai ter problema. Como já foi dito, preto da cabeça aos pés é chiquérrimo e mais elegante impossível. Para quem acha entediante, a dica é aproveitar e apostar em maxi colares e outras peças que com muita informação ficaria over.

classic is cool: as peças de alfaiataria como blazers também são uma ótima opção para dar um upgrade em todo o visual sem muito esforço. As peças básicas são versateis e caem extremamente bem com jeans e outros materiais e peças mais despojados.

couro: se tiver como, compre uma peça de couro -e se não tiver, compre uma sintética - elas podem servir de versão noturna para o velho jeans. Quando combinada com peças mais casuais, a calça de couro deixa o look automaticamente mais moderno e chique. Outra opção é uma boa jaqueta de couro. Vale o mesmo que para a calça, se tiver como comprar uma de verdade, bom, caso esteja sem meios financeiros, uma jaqueta biker de couro sintético da conta do recado! E você ganha mais tempo para juntar dinheiro e comprar aquelas peças que tanto queria.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...