10.10.12

blooming prints - as estampas florais para 2013

Eu não quero parecer obcecada ou repetitiva, mas não consegui me conter e terminei separando mais estampas floridas - para alegrar a nossa primavera e o verão! Elas nunca saem de moda e sempre dão um ar mais fresquinho para os curingas de cada dia: nada melhor do que um bom jeans para realçar a beleza das estampas floridas! Elas estiveram em vestidos, blazers, calças e em acessórios e ornamentos, afinal é a temporada das flores. Vamos dar uma olhadinha?

Os vestidos, como sempre, bateram ponto! Não tem nem como ser diferente, afinal é primavera e nada melhor do que aproveitar o dia em alguma peça confortável e prática. De modelos mais casuais, como o de Vivienne Westwood Red Label até combinações mais sofisticadas como a apresentada pela italiana Bottega Veneta.
 A combinação das estampas com cores mais claras - como o branco - me agradou muito. Just Cavalli e Preen acertaram na escolha de suas palhetas trazendo uma versão clean e sofisticada, apesar da simplicidade das peças. Ficaram na minha lista. Moschino trouxe, pelo contrário, uma coleção extremamente colorida e cheia de flores. Chegando até a ser um pouco over. Uma das minhas coleções preferidas, a da Clements Ribeiro trouxe muita mistura de estampas e materiais, trabalhando o ponto forte do casal, ousadia em termos de escolhas: o look abaixo por exemplo, transparências e estampas misturadas sem ficar over.
A britânica Mulberry trouxe uma coleção sem muitas novidades e que agradou mas não foi classificada como espetacular. E por falar em desfiles espetaculares: Dries van Noten, 3.1 Phillip Lim e Helmut Lang. Adorei, como sempre misturando texturas e estampas, investindo em novos materiais e trazendo coleções extremamente criativas e conceituais.
O bom das semanas de moda, é que após os desfiles a gente pode digerir com mais calma os looks e as apostas das temporadas! A verdade é que não tem certo nem errado, tem pra todos os gostos e budgets! E se o meu budget me permitisse, eu estaria a caminho de algum lugar civilizado pra conseguir essa saia do Jil Sander Navy. Belíssima!
Além de ser a estação das flores, é a também a melhor para combinar camadas, estampas e estilos. O melhor é que apesar de quente, ainda não chegou ao nivel infernal que verões podem trazer, então é a época perfeita para combinar blazers com shorts e outras peças que além de esquentar dão um toque super especial para as roupas!
E por falar em estampas florais, separamos alguns looks pra mostrar que dá para adaptar as "florzinhas" para o seu estilo. Kate Bosworth optou pelo clássico vestido florido, dá pra combinar com tudo,e  quando o frio aperta, ainda dá pra apostar em um casaquinho mais leve ou em uma jaqueta por cima! Jessica Alba preferiu usar a tendência em uma calça cropped, combinando com clássicos, do jeito que tem que ser! O jeito mais seguro de se jogar nas flores: combine-as com algo preto. Assim não tem erro! Rachel Bilson escolheu um short de couro preto, e Alexa Chung uma saia florida para combinar com seu casaquito preto.

Flores por todos os lados: Olivia Palermo com essa saia maravilho (combinada com perfeição com a camiseta cinza e o max colar!), Maren Bjørgum mostrando que um short florido combinado com as peças certas faz toda a diferença, Rose Byrne arrasando de conjuntinho florido e Solange Knowles usando o que pra ela é quase uma peça lisa! Adoro!

A primeira foto (aleatória) me agradou porque misturou as estampas florais e terminou com um blazer branco - ficou perfeito. O básico de qualquer coisa florida com a jaqueta de couro por cima além de garantir o sucesso absoluto do look, quebra um pouco o clima romântico das roupas, tira o ar campestre e dá um ar mais rock'n'roll. Pra quem quer investir em uma peça mais encorpada, invista em um blazer florido e combine com uma camiseta básica por baixo que vai funcionar muito bem.

Emma Stone ficou muito fofa com o short florido e a blusa preta-básica por cima. Adoro esse tipo de combinações: simples e bonitas. Carolina Engman ousou mais e optou por um conjunto florido: o bom do investimento é que você pode usar as peças separadamente e para algo mais fashion pode apostar o conjunto. Nicole Richie mostrando como se faz: aposte em um look todo preto e complete com uma echarpe florida e leve por cima: não tem como errar - e ainda dá um update no básico.
 Espero que tenha servido para alguma coisa! Algo a dizer?!




sources: style.com, stylemarmalade, fashionsquad, google images


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...