29.10.12

10 things to do on a rainy day


Os dias de chuva já deixaram de me incomodar há alguma tempo - ao invés disso, eu uso para arrumar coisas em casa, ler, ficar na internet, fazer dever de casa, etc. Nada mais aconchegante do que um dia cinza e uma casa quentinha com um chá (ou café) fresquinho! Agora que o outono chegou no hemisfério norte, dá vontade de morar por lá e aproveitar um pouco do frio e do "aconchego".

 1. Tomar um café da manhã (beeeeem) longo

O café da manhã é a melhor refeição do dia - nada melhor que um sábado chuvoso para caprichar no café da manhã e aproveitar para emendar com um filme. Perfeito.


2. Organizar suas revistas

A gente junta tanta coisa - são tantos os papéis, os flyers, os papéis de balinha - que nem percebe que a casa vai enchendo, e aos poucos fica cheia! É incrível a influência da primavera (e do Sol) sob a regularidade dos ataques de limpeza e organização. É só o Sol sair que dá vontade de limpar. Por que não começas pelas revistas?!


3. Tomar chá

Cada um com suas manias. Algumas pessoas dizem nem lembrar de água no inverno - eu não. Eu bebo tanto chá que acabo tendo um comportamente contrário ao da maioria das pessoas: eu bebo muito chá no inverno - e em dias nublados ou chuvosos - e esqueço de beber água no verão. Vai saber... fica a dica: beba chá. Combina perfeitamente com filmes, séries e qualquer tipo de leitura.

4. Fazer a unha

 Em dias de chuva eu acabo provando combinações que normalmente não olho por falta de tempo ou por ter coisas para fazer do lado de fora. Descobri a combinação perfeita de cores em uma das noites chuvosas de Floripa da semana passada. Fica lindo.

 

5. Por a leitura em dia

Não tem como resistir a um café, um cigarro e uma revista de moda. Eu admito evitar comprar revistas importadas porque hoje em dia dá pra ver a maioria dos editoriais online, mas as nacionais dá pra comprar. Quase nuncaa resisto.


6. Assistir Sex & The City

Apesar de ser viciada em televisão e séries, ainda não encontrei nenhuma a altura de Sex & The City. Eu não estou dizendo que acrescente nada a sua vida ou que elas sejam exemplo de conteúdo, eu simplesmente acho o programa agradável - além de ser uma ótima maneira de passar o tempo. Eu não me canso - é a única série que me fez comprar o box e que eu realmente não me canso.

 

7. Um pouco de internet 


Internet, internet, internet - quem não for viciado que jogue a primeira pedra. Com ou sem chuva muitas horas do meu dia são passados online.


  8.Ver um pouco de TV

E depois de tentar a internet e Sex & The City, se ainda continuar chovendo, é hora de procurar a TV a cabo. É comum repetirem os filmes e os programas, mas eu continuo sendo viciada em séries e filmes, então a minha Samsung trabalha bastante.

 

9.   café & chuva combinam muito bem! 

Como dizia David Lynch ― “Even bad coffee is better than no coffee at all” ― não tem porque duvidar.  Café é essencial para começar o dia e para outro milhões de momentos - eu realmente preciso tomar cuidado para não tomar café ao ponto de tremer. Sim, eu assumo meu vício.


10. Ler um livro


Depois disso é só aproveitar o dia de chuva em casa, comer bem e dormir - porque se depois dessas 10 dicas você ainda estiver entediada... ligue pra alguém!








fotos. private

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...