25.9.12

the yellow looks for spring 2013

Ahhhhh! E eu que pensava que cores eram sinônimo de azul marinho, vermelho e cinza! Não! Meu conceitos têm mudado, assim como as cores do meu guarda-roupa, e se não fosse a falta de dinheiro comum aos estudantes, eu estaria com o meu armário cheio de coisas amarelas! Nós já postamos o guia de como usar amarelo e pra quem pensava que a cor ia desaparecer, a surpresa é que ela fica! Mesmo que algumas publicações discordem - e mesmo que eu não dê a mínima para o que algumas publicações digam! - o amarelo veio para ficar! Por isso a idéia é investir em peças amarillas e aproveitar o yellow look!

Roksanda Ilincic arrasou com a saia longa amarela! Ports 1961, trouxe um dos meus vestidos amarelos preferidos da temporada, beeeeem amarelo,mas com um recorte branco inusitado. O decote em "V" deu um toque ainda mais especial pra esse vestido, de comprimento desigual e uma textura maravilhosa! A Versus investiu em um vestido mais fechado porém mais curto e beeeeem amarelo. Essa temporada trouxe o amarelo em diversos tons e cortes, agradando assim diversos públicos, e sem deixar ninguém na mão!

Quem não conhecia a Tracy Reese, já conhece, depois desses posts incluindo as mais diversas peças de sua coleção primavera-verão! A estilista americana acertou em cheio ao nesse look! A calça amarela, com a blusa neutra e o blazer azul-roxo-cobalt arrasou! Entrou pra minha wishlist! Uma das minhas apostas pro verão são as calças amarelas - independente do tom! Elas ficam ótimas com cores neutras, e funcionam super bem em color blocking. As calças podem ser mais justinhas, jeans ou de alfaiataria, não importa! Invista em uma que te caia bem!


E para o texto não ficar repetitivo, vamos passar rapidinho pelos shortinhos amarelos, porque afinal, quem mora no Brasil não vive sem um bom short! Os meus preferidos da estação foram os de cintura alta da marca alemã Escada, que além de alongar a silhueta, ficam lindos com uma enorme diversidade de roupas: camisetas coloridas, camisetas brancas, jaquetinha jeans, etc. O bom de um short de alfaiataria, é a sua versatilidade.  Durante o dia pode ser usado com sapatilhas, sandálias ou até com a boa e velha havaiana e durante a noite é só tacar um salto alto ou plataformas pra ficar mais chique e fazer a troca do dia pra noite. 
Esse ano não teve uma receita só para usar amarelo. A cor estava em sapatos, casacos, estampas, saias, acho que em todas as peças possíveis! As infinitas combinações que me surpreenderam - eu estou em uma espécie de color therapy, tentando aprender a me acostumar com cores, e fugindo do preto básico! - assim, se você tem preconceitos que não quer quebrar, e não quer investir em uma peça amarela, pode apostar em uma bolsa, acessórios, ou alguma peça estampada puxando para o amarelo. Teve de tudo!

Para quem assistiu ao Emmy, ficou a certeza de que o amarelo veio pra ficar! Claire Danes, Julianne Moore, Julie Bowen e a Kaley Cuoco - aka. Penny,  Big Bang Theory- tiraram seus modelitos amarelos do armário e arrasaram no tapete vermelho! 

E na web, o que achamos?! Esse post do stylemarmalade, sobre o que vestir em dias cinzas - chuvosos e frios - que inspira qualquer um a usar cores e ficar super style! Eu separei esses três looks, bem coloridos - um dos meus preferidos! - e depois mais três looks que eu realmente gosto!
A Lari Cunegundes, do Salada de Paetê, também arrasa nos looks com a cor do momento! Dá pra ser básica e arrasar! A idéia é misturar as peças mais coloridas com acessórios básicos, mas como já dissemos, as regras estão aí para serem quebradas: a PS1 inspired ficou linda com o look do meio, e a ankle boot da Colcci (foto da direita) deu um toque fantástico pro combo short+jaqueta biker+camiseta branca.
E não é só por aqui que as meninas andam usando amarelo não, a Iris, estudante de moda da Holanda por trás do blog fashionzen, usando um blazer amarelo da Zara, com uma camisa branca- simples e muito bonito. Outra que optou por uma camisa, foi a sueca Ebba Zingmark, provando que amarelo não é só pro verão!
E para não ficar muito longo - já está um pouco, então, aqui vão nossas últimas dicas do dia: para os dias mais frios, escolha um sweater quentinho e amarelo, como o da Ebba ou o da Rebecka, além de ar uma corzinha pra sua roupa, você evita o excesso de preto e traz um pouco de cor para os seus dias. Já a Aliya, optou por uma saia longa, alongando sua silhueta e mantendo as pernas quentinhas nos dias mais frescos de primavera-verão! Alexandra escolheu uma blusinha bem fresquinha e bem levinha, combinando com um short curtinho e folgadinho, pra não ficar demais!





photos: style.com, stylemarmalade, saladadepaetê, lookbook.nu

Um comentário:

STYLE MARMALADE disse...

Sometimes we forget how beautiful and happy yellow can be! I feel like buying something yellow right now! Hope you are good sweetie!! xx

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...