18.9.12

NYFW trend report: blue, blue...electric blue

Nem vou perder meu tempo com descrições inúteis que não trazem nada a ninguém! A cor do moment parece ser o azul - royal, cobalt, claro, escuro.... o tom você escolhe! - mas o fato é que a cor esteve presente em grande parte dos desfiles de NYC. Para não ficar repetitivo,vamos apenas apresentar as highlights e os nossos preferidos da seleção.
Vamos começar com a aposta do Derek Lam: as blusas e sweaters caíram como uma luva em cima das saias com aplicações e texturas que a marca trouxe para o verão. A Clavin Klein ganhou masi uma com esse vestido minimalista em um couro molinho e que não precisa ser usado com nenhum acessório: que vestido lindo! Sem esquecer que hoje em dia a regra é não ter regras, o short azul ou uma calça azul -seja qual for o corte- pode ficar lindo! Escolha o seu tom e se jogue no azul!
Liso ou com estampas, em versão mais clara ou escura, com as estampas do universo - que andam bem populares nos útimos tempos - ou uma simples e bem cortada calça de alfaiataria - que pode, a propósito, ser combinada com um blazer da mesma cor ou com grande parte das cores que existem por aí.... azul é quase preto! Dá certo com quase tudo!
E já que os shows de couture ainda não começaram, os estilistas da NYFW mostraram seus dotes em vestidos bem trabalhados, em diferentes comprimentos, modelos e e estilos, mas todos azuis. Beeeeem azuis!
E pra quem não é muito chegada aos azuis mais escalafobéticos do mundo, escolha uma peça mais simples, como uma bermuda ou short, escolha um material ou tecido bacana e não pense duas vezes antes de sair por aí com seus shorts azuis lindos!
Pode ser usado em um look azul dos pés a cabeça, assim como combinado com uma peça mais feliz pra primavera - se não quiser errar, inspire-se na coleção Organic by John Patrick e use o seu shortinho/bermuda com a curinga da vida camisa branca, não tem erro!
Agora se vocês me dão licença, bem rapidinho...  as highlights no quesito azul, vistas nessa temporada foram as estampas. Mesmo que só o fundo seja a azul, ela esteve em muuuuuuitas coleções e em calças, blusas, vestidos, faixinhas de cabelo.... em tudo!!! Simples e muito bonito! E afinal, quem não gosta de um bom vestido para lutar o calor do verão - e da primavera - brasileira?!?! Eu gosto!
As versões mais modernas das estampas e dos cortes,  Victoria, Victoria Beckham deu um ar sessentista mas com uma estampa ultra moderna pros vestidos dessa coleção! Proenza Schouler arrasou em suas estampas pós-modernas e cheias de azul, assim como a Ohne Titel, que apesar de não ter as estampas, conseguiu deixar o vestidinho azul primaveril uma beleza!

O que é essa calça estampada da Altuzarra?!!? E essa túnica maravilhosa da Adetacher???! Sem palavras, o azul está realmente virando o preto da nova temporada... e está cumprindo seu papel muito bem!
No quesito outerwear foram muitas as opções, mas como moramos no hemisfério sul, e quase tudo o que queremos no verão é uma sombrinha com água de côco, selecionamos três opções válidas.... eu já vou adiantando que a minha preferida é a jaquetinha da Sachi+Babi... linda!!! Assim como todo o resto da producão! Ponto positivo pro styling!

Então a verdade é que nãot em muitas regras a serem seguidas,  quando escolher uma peça pense nas possíveis combinações com as outras peças do seu armário e opte por uma que vá ser usada mais que a média. Claro que as vezes o que a gente quer é um vestido pra uma ocasião especial, ou algo mais elaborado, mas pense bem neste caso, e só compre se ficar PERFEITO. Os vestidos azuis são lindos, mas a pergunta é: você vai usar o seu?!
Um dos meus preferidos no quesito vestido, foram os que o Derek Lam trouxe nessa coleção - ta, não só os vestidos estavam lindos, o trabalho feito, as texturas, tudo perfeito - e se eu tivesse realecos suficiente investiria nos dele. Mas só pra ter uma idéia da quantidade de opções que você tem, aqui vão mais algumas variações dessa tendência que eu estou adorando!!!
Esses são para as pessoas que assim como eu gostam de coisas monocromáticas... Jason Wu, ICB e Jill Sander Navy parecem ter lido os nossos pensamentos!!!
E pra quem gosta de peças estampadas... aqui vão algumas das que selecionamos. Atenção para o trabalho maravilhoso de Helmut Lang e Calla....
Mais algumas variações de combinações primaveris em azul...
e por último uma peça que eu realmente gostei, a calça azul da Elizabeth&James, que ficou linda... (imagine-a com uma camiseta branca... aaaaaaai!!!)  e essa jaqueta de couro aqui embaixo?!??! E o casaco pro inverno brasileiro??? Acho que o azul está realmente tomando o espaço do preto nessa temporada...

E aproveitando que o nosso verão está chegando - enquanto o do hemisfério norte acabou de acabar! - por que não procurar aquela costureira maravilhosa e aplicar algumas das idéias vistas na NYFW? Ou tirar as suas peças azuis de dentro do armário e começar a usar?!?!


Críticas e Sugestões?!? Share your toughts!




♥ 


photos: style.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...