28.9.12

New Obsession: Maxi Skirts

Friozinho nas pernas?Depilação atrasada? Nossos problemas acabaram! De vez em quando  artigos me motivam a tentar alguma coisa além da boa e velha calça jeans com sapatilha e camiseta... e dessa vez não foi um artigo e sim os desfiles de Primavera-Verão 2013 que trouxeram um monte de saias longas (e agora chegando ao ponto inicial desta conversa):perfeitas para os dias de preguiça, orgias alimentares, depilação atrasada, etc. Sim!! A saia longa tem salvado a minha vida e pode salvar a sua também!

E nesse clima de vida sendo salva, de inverno fora de época (e estranhamente bem vindo) eu me deparei com inspirações bem vindas! A sueca Acne trouxe uma das mais bonitas da estação, combinada com uma camiseta bem simples, a saia me deixou chocada, em pânico pela falta de verbas para investir em um exemplar da marca. Dries Van Noten não ajudou muito, com as saias estampadas, folgadinhas e perfeitas para... hummm... sempre?! 
E não foram só as duas marcas que trouxeram sua versão primaveril do modelito, A.L.C e Assembly - além de uma lista de outros nomes- também investiram na peça.
 
E eu que pensava que saia longa era exclusividade de hippies ou de princesas... nein nein nein! Dá pra usar sempre, é só ter criatividade! O mais legal de observar as semanas de moda mundo afora é perceber que no final tem para todos os gostos! Band of Outsiders deixando a barriga quase de fora - para as mulheres malhadas do meu Brasil; Mara Hoffman, que mostrou menos barriga e trouxe um modelo quase hippie,mas que ficaria lindo com uma camisetinha branca - do jeito que eu gosto- Timo Weiland com uma saiona básica (de princesa) e Balenciaga com a versão longa pra agradar quem tem uma vida social mais agitada (que a minha!)
 
Mas no final a sua vida social nem importa... no caso da Balenciaga importa mais a sua conta bancária mesmo! Pra quem não tem a conta cheia de dígitos, pai político ou beeeem rico, vamos colocar os pés no chão e continuar com as saias possíveis de serem feitas em uma boa costureira, e em looks mais usáveis, porque a vida continua para nós pobres mortais... as estampas variam de acordo com o estilo da pessoa, assim como o sapato! Hoje em dia não é preciso seguir muitas regras, a idéia é usar o que a gente gosta mesmo! Sem mais delongas. Eu por exemplo sou adepta do estilo saia longa com moletom e/ou jaqueta jeans. Não tem nada mais style no momento do que essa combinação, então eu fiquei felissíma ao me deparar com as duas "produções" da MM6 Maison Martin Margiela, wow! Quer algo mais confortável do que isso? Acho que não tem. Misha Nonoo também me agradou com a blusa cropped branca, e a saia meio psicodélica.
 
As saias lisas também estiveram presentes para o meu delírio! A Ralph Lauren fez em verde, Rachel Zoe e Roberto Rodriguez pretas e Skaist-Taylor apostou no styling de uma saia longa com um "recorte" branco combinando com um sweater bem interessante pra deixar o look com a cara do ano que vem. O mais legal de tudo isso foi a combinação saia longa+ camiseta básica. Eu adoro! Adoro uma camiseta podrinha e estou apaixonada por saias longas, então vocês já devem estar entendendo a minha situação.
 
Tudo preto, tudo branco... estampado com camiseta drapeada flúor... teve de tudo nas semanas de moda de NY, Londres, Paris e Milão. Eu nem olho muito para as mais chiques como a que o Chris Benz mostrou porque apesar de serem lindas, eu realmente não tenho onde usar. Então eu realmente peço desculpas por não mostrar as mais chiques, de festa... eu nem me sinto inspirada. Josie Natori trouxe a versão tropical, contrastando com o blackout da marca Limi Feu. Preto é preto, nem preciso dizer nada...
 
Mesmo sem ter uma vida social considerável, tenho que ser justa, e não poderia deixar de trazer essas últimas quatro opções, para que sirvam de inspiração para pessoas socialmente ativas e que não morem na praia. Carolina Herrera, Rochas e Behnaz Sarafpour mostraram que investindo em uma saia bem cortada e bem feita, até em uma festa mais chique da pra ir com a versão updated da saia longa+camiseta sem se sentir nenhum pouco mal. Pra quem não quer usar a camiseta (o que eu não consigo entender!) Holmes&Yang soluciona essa questão colocando uma regatinha de seda - meio dessou- pra deixar as moçoilas mais a vontade.
 E em tempos de voyeurismo generalizado, temos que ver o lado positivo das coisas. Apesar de massificar gostos e preferências, eu sou uma das pessoas que adoram ver o que andam usando por aí. Em tempos de lookbook, tumblr e pinterest, não tem como não dar uma espiada nas roupas de outras pessoas. E de vez em quando até que se acha alguma coisa interessante como as fotos acima da socialite Olivia Palermo.(A da direita é um vestido, mas podia ser uma saia!)
Kate Bosworth, Diane Kruger e Rachel Bilson são outras famosas adeptas da saia longa. Durante o dia pode ser usada de maneira mais simples, e para a noite, com os acessórios corretos, pode ser uma aposta infalível. Além de alongar a silhueta, é super confortável. E se for usada a la Bosworth, ao invés de sofrer com um salto fino, dá pra escolher algo mais confortável, já que não fica tão visível a escolha pelo sapato. Wohoo!
 Mary-Kate Olsen, Blake Lively, Nicole Richie e Isabel Lucas mostram suas versões da (minha) nova queridinha saia longa. Durante o dia havaianas deixam tudo mais fácil - e se tiver uma bolsita style, ignora o sapato e se diverte! - e pra versão noturna nada mais confortável do que plataformas. Ter um personal stylist no final ajuda a descobrir as roupas amigas de cada dia.
Andy Garcia, Linn Seljeset, Gala Gonzalez e Alexa Chung, são mais uma prova de que não tem regras, cada um veste do jeito que quiser. Ignorando revistas e outras publicações do meio que eventualmente tentem dizer o que fica e o que não fica. Eu decido o que entra no meu armário! - e o que sai também! Cada um usa como quiser, da cor que quiser, e com o acessório que quiser. A única regra é o bom senso.
 
Natalie K. por exemplo, combinou sua saia laranja com uma regatinha branca basica; Anouska Proetta em versão wannabe boêmia e Lena Rustan e Maren Bjørgum (detalhe: as duas agora postando oficialmente para o blog sørlandsstil, em noruguês e para assinantes - ou seja, não entendemos e nem conseguimos ler!) ficaram com a pretinha básica para não ter como errar.


Por enquanto é só! qual a sua opinião?! Gosta ou não gosta? É marmota ou não é marmota? Share your thoughts.






images_google images, style.com, lookbook.nu, pinterest 


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...