4.9.12

as franjas do momento! - how to style your bangs!

Tire a tesoura da gaveta e se conseguir esperar, marque uma horinha com aquele cabelereiro que não erra a mão! As franjas estão de volta, pelo menos menos é o que parece. Quer saber mais?
Trendsetters e fashionistas por aí não nos deixam mentir! De Rooney Mara a Audrey Tautou, a franja também mostrou sua cara nos na última temporadas em marcas como Calvin Klein e Marni - em diferentes comprimentos e estilos - mas sempre marcando presença. Se você quer ousar, e acha que tem rosto pra isso, não tenha medo de cortar as madeixas! A franja pode mudar a aparência de uma pessoa de maneira rápida e efetiva,segundo Robert Vetica, VIP-Hairstylist da Moroccanoil. O exemplo do Robert, foi a franjinha de de "última hora" da Marion Cotillard no Met Ball 2012 em NY.
Pra quem não quer arriscar, a idéia é usar a franja como acessório sem ter que dar as madeixas para uma tesoura! O modelo escolhido é importante, porque tem ficar em harmonia com a textura do cabelo e a forma da cara. Franjas curtas e modernas  como a da Rooney Mara, apesar de avantgarde é indicada para cabelos finos e não muito volumosos. As mais longas como as da Emma Robert, já ficam muito bem em pessoas que tenham mais cabelo... (do que eu pelo menos!)
A franja da Marni é bem certinha e marcada, mais longa e perfeitas para pessoas que tenham um cabelo mais cheio. Já a franja mais bagunçada da Burberry Prorsum, fica mais bacana em cabelos menos volumosos e dá o efeito muito legal de quem não se preocupou em arrumar o cabelo pra sair de casa.
As franjas falsas podem ser usadas como acessórios para um upgrade rápido no visual. Podem ser compradas separadamente como as usadas pela Versace ou na versão peruca completa como as da Calvin Klein. A palavra aqui é ousar! Até porque o seu cabelo fica intacto. Dica: Se optar pela "franjinha destacável" não esqueça de achar um tom beeeeem próximo da sua cor natural.
E para as adeptas ao cabelo curtinho também existem muitas opções! Bagunçada ou arrumadinha, a franja fica muito bonita, e dá um toque mais feminina aos cortes. Uma boa pomada também não pode faltar na hora de arrumar o cabelo! Assim você mantém os fios no lugar certo, sem ficar arrumadinho demais.


 Se você não fica bem de franja, não use só porque está de volta! Tendências não devem ser seguidas se não combina com a gente, e as vezes ser diferente é o melhor estilo a seguir!


sources_vogue.de, allure, pinterest

Um comentário:

STYLE MARMALADE disse...

I always wanted to have really short bangs I think they look so cool! but they don't suit me. My head looks masive with small bangs :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...