5.8.12

the white shirt guide


Algumas peças são essenciais para o guarda-roupa de qualquer mulher, assim como o "camel coat", a camisa branca é indispensável. As coleções Resort 2013 trouxeram mais uma vez a clássica e elegante camisa branca em vários cortes e textura. Estruturada e bem cortada, ela pode ser usada durante o ano todo (ou melhor, a vida toda!), trocando apenas os acessórios. Em sarja, cetim, seda, linho ou algodão ela deixa qualquer look elegante e chique, sem ter que fazer muito esforço. Selecionamos as melhores dos resorts e algumas das nossas fashionistas preferidas.

As coleções Resort 2013 ajudam na hora de montar os looks, seja pro verão ou para o inverno, com diferentes estampas e comprimentos, seja com shorts ou saias, a camisa é sempre uma boa companhia, seja qual for a sua escolha para a parte de baixo.
E sem esquecer das nossas queridas it girls e fashionistas que colocam em práticas as lições das passarelas, separamos alguns looks interessantes para te inspirar na hora de se vestir.
 
A modelo Hilary Rhoda optou por um modelo sem mangas, combinando com uma calça branca, mantendo a elegância e apostando em poucos acessórios, deixando o look clean e moderno.Cara Delevingne, com um look mais casual, que dá para usar de dia e de noite, escolhendo os acessórios certos, você sai da aula ou do trabalho e vai direto pra festinha! Victoria Traina, com uma camisa oversized arrasou no look minimalista e extremamente cool para um cocktail ou happy hour com os amigos. A diferença vai estar sempre nos acessórios! Se escolher por um look como o de Victoria, salto alto é indispensável!
Camisa branca + calça social preta = não tem como errar! Fica sempre muito estiloso e muito chique, quando usado com um saltinho, e mais despojado, se o sapato/sandália não tiver um saltinho.
 O melhor da camisa branca, é que não precisa ter medo de inventar, ela fica ótima com um shortinho, uma calça mais moderna e estampada, maxi colares, uma calça de couro e um blazer como a modelo Dree Hemingway, esse post poderia ser beeeeem mais resumido, quase sem palavras, só com as fotos, porque a verdade é que se a camisa for bem cortada, você usa como quiser, e que dobrar as mangas sempre dá um ar despojado e moderno, tanto pra camisas quanto para blazers.Lembrando que tudo em excesso fica feio!
Então, ignorando as camisas brancas por um segundo e concentrando-se nos acessórios, um sapato colorido, uma calça colorida (verde, vermelha, bege, chinos, a cor que você escolher!), uma bolsa bonita, um cinto - qualquer que seja a escolha de acessórios, cai bem com uma  camisa branca. Eu adoro dar uma dobradinha e usar com uma sandália ou sapatilha, mas aí depende do seu estilo.
Olivia Palermo (socialite que fala estranho, é chatinha mas se veste super bem) optou por uma saia longa estampada bem simples, investiu nos acessórios: um sapato dourado e a versão da dior da 2.55 da Chanel, deixando o look moderno e cool! Senhorita Olsen optou por uma versão moderna do básico: camisa branca oversized, jeans e uma sapatilha Chanel... mais chique e cool que isso nao tem como. Miranda Kerr está se tornando a rainha do jeans, com uma ankle boot( que eu acredito ser Givenchy) e um chapéu mostra mais uma vez que as vezes menos é mais e que você não precisa colocar todas as peças do seu armário pra sair de casa.
Mais uma vez a teoria do menos é mais... tudo bem basiquinho, investindo em acessórios mais legais, como o casaco da Florence Welch ou a bolsa da Kate Bosworth. Poppy Delevigne com uma saia jeans e uma sandália dourada, que com a clutch azul deu um ar mais descontraído pro look dela. E se você não quer errar, invista em uma camisa com um corte diferente, como a da socialite Vanessa Traina no desfile do Giambattista Valli em Paris, e vá de preto e branco mesmo, que não tem como errar!
E pro verão, a calça preta pode ser trocada pelo short preto, uma saia ou qualquer outra peça, porque a camisa dá o toque básico e te deixa a vontade pra escolher o que você quiser pra usar em baixo. Se quiser usar sandália baixa pode, e se quiser ficar mais chique, aposte em uma peça mais sofisticada como a saia da Eva Mendes e se jogue no salto alto, se você conseguir, porque eu não consigo! Graças a Alexa Chung (outra que se veste muito bem, mas também me deixa entediada quando abre a boca!)podemos usar o shortinho social pra sair a noite, assim como Olivia Palermo, Gwyneth Paltrow e Daisy Lowe, mostrando que dá pra ser básica e chique, arrasando em B&W.
Fica a dica então! Invista em uma camisa branca bem cortada, porque ela vai te acompanhar por toda a vida. Procure uma que te caia bem, mesmo que custe alguns realecos a mais! Bom domingo e boa semana pra todo mundo!



source_vogue.de, pinterest, tumblr, www, wwd



Um comentário:

Neila Moura disse...

Adorei!! Camisa branca é tudo mesmo! E parabéns pelo post! Muito bem escrito e rico em informações valiosas. Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...