30.8.12

how to wear: denim jackets


O jeans surgiu da falta de vendas das lonas, e com isso Strauss passou a procurar outra aplicação para estas. Fazendo uma experiência, Levi,  confeccionou algumas peças com a lona reforçada. O intuito era vender as peças para mineradores, devido a grande resistência do tecido. O sucesso foi imediato!


         
Graças ao Levi temos umas das peças mais usadas hoje, a jaqueta jeans. Antes usada como símbolos de rebeldia e liberdade, agora usada com uma peça usada por todos e sem preconceitos. Sem preconceitos mesmo, o jeans é usado com salto e vestidos de seda, com blusas básicas, calças pretas ou até mesmo mais uma peça o jeans. A jaqueta jeans não tem nenhum segredo, o negócio é ousar!



A algum tempo atrás a jaqueta jeans estava em baixa, mas é sempre bom lembrar que não se deve ter a moda como uma religião, até porque a jaqueta jeans é como um vestido preto básico, nunca sai do armário e nem do corpo. O melhor da jaqueta jeans é que ela é ideal para o inverno e verão. No verão a jaqueta jeans fica super style com as mangas dobradas, vestidos, shorts, rasteirinhas e até chinelos. No inverno é só colocar uma blusa mais grossa por baixo da jaqueta jeans, como a camisa xadrez, usar um cachecol ou lenço, colocar uma botinha e está pronta.


         
Agora, se você está preocupada com o estilo casual que a jaqueta jeans deixa, está totalmente enganada. Isso é um pensamento do passado. Você só tem que saber produzir o look, e vestir a jaqueta de acordo com a ocasião. Coloque um vestido mais delicado, invista num salto alto e uma bolsa delicada e pronto.



As jaquetas de hoje estão cada vez mais inovadoras com rebites, correntes, bordados. Sem contar nas diferentes lavagens, deixando a gente louca e querendo sempre mais. Mas se você está meio sem dinheiro, como eu, vale a pena tentar inovar e talvez descobrir um lado seu que você não sabia. Colocar rebites e correntes são os mais fáceis, mas se você quiser algo mais complicado e com a sua cara, vale a pena tentar um bordado. Dê uma olhada antes nas jaquetas das famosas a passarelas, para não ser aquela coisa aleatória e você terminar estragando aquela jaqueta linda!


Nos temos a nossa jaqueta favorita, que é a da primeira foto acima! Conquistou nossos corações. A paixão é tanta que até sentimos um certo conforto ao usá-la e nos sentimos especiais. 


Inez M!
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...